Grupo Silvio Santos desiste de vender Jequiti por inteira

Após quatro meses de negociação, a venda por inteira da Jequiti, do Grupo Silvo Santos, para a Coty Beauty Cosméticos não foi realizada. Silvio…

Por Redacao em 27/10/2011

Após quatro meses de negociação, a venda por inteira da Jequiti, do Grupo Silvo Santos, para a Coty Beauty Cosméticos não foi realizada. Silvio Santos teria desistido de vender totalmente a fabricante de cosméticos e fechou negócio com a venda de apenas 60% da empresa.

Tal medida foi tomada depois que pesquisas indicaram o quanto a imagem do apresentador e a divulgação no SBT é importante para a venda dos produtos. Portanto, mesmo com a transação da maior parte das ações, o plano de marketing deve continuar no canal televisivo.

A Jequiti, depois de realizada a venda do banco Pan Americano, tornou-se a marca que mais compra publicidade na emissora SBT. Um levantamento feito pelo F5 mostrou que a empresa de cosméticos fez 81 inserções comerciais em 48 horas, enquanto que o Baú da Felicidade fez 54 no mesmo período. Isso mostra a importância da marca na receita do canal. Além disso, a empresa é avaliada em 1 bilhão de reais e já conta com 160 mil revendedoras cadastradas no país.

O grupo americano Coty Beauty  é um dos maiores produtores de perfumes e cosméticos do mundo. Além dos próprios produtos, a organização fabrica também para marcas globais, como Adidas e Calvin Klein.

A informação de fechamento do negócio é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez.

Top