Grupo Silvio Santos desiste de vender Jequiti por inteira Grupo Silvio Santos desiste de vender Jequiti por inteira

Grupo Silvio Santos desiste de vender Jequiti por inteira

Após quatro meses de negociação, a venda por inteira da Jequiti, do Grupo Silvo Santos, para a Coty Beauty Cosméticos não foi realizada. Silvio…

Por Redacao em 27/10/2011

Após quatro meses de negociação, a venda por inteira da Jequiti, do Grupo Silvo Santos, para a Coty Beauty Cosméticos não foi realizada. Silvio Santos teria desistido de vender totalmente a fabricante de cosméticos e fechou negócio com a venda de apenas 60% da empresa.

Tal medida foi tomada depois que pesquisas indicaram o quanto a imagem do apresentador e a divulgação no SBT é importante para a venda dos produtos. Portanto, mesmo com a transação da maior parte das ações, o plano de marketing deve continuar no canal televisivo.

A Jequiti, depois de realizada a venda do banco Pan Americano, tornou-se a marca que mais compra publicidade na emissora SBT. Um levantamento feito pelo F5 mostrou que a empresa de cosméticos fez 81 inserções comerciais em 48 horas, enquanto que o Baú da Felicidade fez 54 no mesmo período. Isso mostra a importância da marca na receita do canal. Além disso, a empresa é avaliada em 1 bilhão de reais e já conta com 160 mil revendedoras cadastradas no país.

O grupo americano Coty Beauty  é um dos maiores produtores de perfumes e cosméticos do mundo. Além dos próprios produtos, a organização fabrica também para marcas globais, como Adidas e Calvin Klein.

A informação de fechamento do negócio é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez.

Top