Grupo Hacker Anonymous Quer Acabar Com o Facebook, Saiba mais

O Anonymous é um grupo de hackers que se tornou conhecido nos últimos tempos devido a uma série de ataques aos sites do governo…

O Anonymous é um grupo de hackers que se tornou conhecido nos últimos tempos devido a uma série de ataques aos sites do governo e de grandes empresas. Depois dessas ações na internet, uma nova ameaça foi feita pelos membros com o propósito de destruir o Facebook, uma das redes sociais mais influentes do mundo.

Entre as vítimas do grupo Anonymous é válido destacar nomes como Visa, MasterCard e Amazon. A empresa de jogos online PlayStation Network também sofreu ataque nos últimos tempos. A violação as páginas da web foi algo claro para os desenvolvedores e representou um episódio tumultuado para as empresas envolvidas. Para realizar as ações, os hackers procuram usar táticas específicas e conseguem invadir até mesmo os sistemas mais seguros.

O ataque ao Facebook pelo Anonymous está sendo planejado e os membros asseguraram a ação para o dia 05 de novembro de 2011. Os criminosos da internet confirmaram o novo objetivo através do Twitter, em um comunicado breve e bastante ameaçador para a rede social fundada por ex-estudantes da Universidade Harvard. Um vídeo também foi gravado e postado no Youtube com o objetivo de completar o anúncio de ataque.

O crescimento do Facebook tem se revelado algo evidente no universo digital e conta com milhões de usuários em todo o mundo. Com uma plataforma moderna que garante a interação entre as pessoas de diferentes formas, a rede social planeja incorporar novas ferramentas para melhorar a comunicação via internet. Apesar de todo o avanço do Facebook, a Anonymous não se revela intimidada.

Os Hackers do Anonymous contestam o Facebook e o ataque tem como objetivo derrubar um site de sucesso que conta com mais de 700 milhões de usuários cadastrados e ativos. Uma das justificativas usadas para a ameaça é a suposta venda de informações dos usuários e o armazenamento de dados realizado de forma irregular. De fato a Anonymous faz uma verdadeira conspiração contra a rede social, alegando que o site fornece dados ao Governo, independente das configurações de privacidade. Os hackers afirmam ainda que mesmo um usuário excluindo a sua conta, os dados permanecem cadastrados no sistema do Facebook.

A insinuação de acabar com o Facebook aconteceu a partir da mensagem “O Facebook sabe mais sobre você do que sua família”. O grupo de hackers parece estar preocupado com todos os detalhes do plano, até mesmo no que diz respeito à data do ataque. O Anonymous busca inspiração na história em quadrinhos “V de Vingança”, sendo a máscara usada pelo protagonista Guy Fawkes o principal símbolo do grupo.

Adotar o Facebook como principal alvo e elaborar uma estratégia para o ataque é um grande desafio para o Anonymous. Caso a missão seja cumprida, a ação promete entrar para a história da internet. A operação Facebook do Anonymous ainda está sendo organizada, mas não são todos os membros que concordam com a idéia.

Algumas suposições já foram levantadas na internet e revelam uma verdadeira Guerra Fria entre as redes sociais. Há boatos de que os ataques podem representar um meio de fortalecer o site Anon+, uma criação do próprio grupo de hackers. Apesar de manter o anonimato na web, o grupo busca impor uma idéia e ameaça grandes nomes da internet com as invasões.

A Anon+ é uma rede social que ainda está em desenvolvimento, mas surge com a promessa de deixar o usuário mais a vontade para fornecer suas informações online e disponibilizar conteúdo. A rede será caracterizada principalmente pelo seu propósito de liberdade de expressão. Apesar de todas as informações que rondam a internet, ainda não se sabe se o site será uma forma de orientar os ataques dos hackers ou estará disponível para o público.

Top