Groupon, Click On e Peixe Urbano foram autuados pelo Procon-SP

Os sites de compras coletivas Groupon, Clik On e Peixe Urbano foram atuados pela Fundação Procon – SP por problemas e irregularidades nas vendas…

Os sites de compras coletivas Groupon, Clik On e Peixe Urbano foram atuados pela Fundação Procon – SP por problemas e irregularidades nas vendas dos produtos ofertados e prestação de serviços por meio de compras coletivas de má qualidade. Junto à eles outros 11 estabelecimentos também foram notificados.

Dentre os principais pontos levantados estão: falta de garantia e qualidade nos serviços oferecidos, não ressarcimento do dinheiro no caso de não prestação dos serviços e erros nos percentuais apresentados como descontos.

De acordo com o Procon – SP, desde o início deste ano até o final de setembro 767 reclamações foram referentes a sites de compras coletivas.

Caso averiguado que de fato elas atuam de forma incorreta, podem ser multadas de R$ 400 a R$ 6 milhões, como rege o artigo 57 do Código de Defesa do Consumidor.

Já nos estabelecimentos físicos foram encontrados algumas atitudes “espertinhas” para enganar o consumidor. Como por exemplo a ausência de informação do preço, para que o cliente não soubesse a diferença entre o preço que constava no site e o praticado. Além deste, a alteração dos valores no período da promoção e a não devolução do dinheiro quando o serviço não era prestado foram outras “falcatruas” descobertas.

Segue a lista dos onze estabelecimentos autuados: Bioplastica Brasil Clínica Médica Ltda. EPP; Praça dos Amores Morumbi Ltda. EPP; Radisson Hotel Maceió (Atlântica Hotels International Brasil Ltda.); Leandro Augusto Ferreira Cosméticos ME; Instituto R Hartmann & Costa Ltda. ME; M. F. Com. E Serviços de Embelezamento Ltda. ME (Summer In); Mirante Mooca Restaurante Ltda. EPP; Form & Elegance Estética Ltda. ME; Thermas de São Paulo S/C Ltda.; Hotel Pousada São Roque Ltda. ME; Digispace Com. De Equip. Eletrônicos Ltda. ME.

Leia Também:  Cleo Pires Sai do Hospital

Top