Grife de roupas do Bono Vox da Banda U2

Edun é a grife de roupas de Bono Vox e sua mulher, Ali Hewson, e que ultimamente tem dado o que falar na mídia.…

Por Editorial MDT em 06/02/2012

Grife Edun

Edun é a grife de roupas de Bono Vox e sua mulher, Ali Hewson, e que ultimamente tem dado o que falar na mídia. O casal está vendendo 50% de participação na coleção de acessórios e roupas para um gigantesco conglomerado de luxo, o LVMH, que é o primeiro conglomerado desse tipo a investir em produtos ecológicos.

☰ CONTEÚDO

A grife

A marca foi lançada em 2005 e conta com a produção de camisetas e vestidos confeccionados em algodão orgânico colhido e fabricado por comunidades do Peru, Tunísia, Quênia, Índia e Madagascar. Essa iniciativa proporcionou não apenas uma oportunidade para o desenvolvimento local, onde estão instaladas as fábricas da empresa, como também deu a chance dos trabalhadores receberem um salário acima da média local.

As peças são vendidas, principalmente, por grandes redes de departamentos, e suas lojas estão divididas na América de Norte, África do Sul, Líbano, Kuwait, Emirados Árabes, Europa, Hong Kong, Beijing e Tóquio.

Acessando o site oficial da Edun (http://edun.com) é possível conferir a melhores peças de cada coleção, além de comprar roupas online!

Bono e Esposa.

Fundo social

Quem é fã, acompanha o trabalho de Bono Vox, vocalista do U2, e conhece um pouco o jeito ímpar do cantor, não se espantará com a forma com que ele decidiu realizar a primeira campanha de sua grife de roupas, que já está no mercado há 7 anos.

Paul David Hewson, que ficou conhecido pelo apelido de Bono Vox, se tornou famoso por sua habilidade incrível de compor músicas com letras que buscam passar alguma forma de mensagem. Muitas das melodias com conotação política, religiosa ou até mesmo abordando temas sociais.

O vocalista da famosa banda irlandesa, U2, sempre esteve engajado em vários projetos ao redor do mundo e é bastante conhecido por sua preocupação em relação às questões da África, e é exatamente esse tema que sua grife de roupas aborda.

Nova Campanha Edun

Ao invés de divulgar imagens com várias modelos, usando as roupas e acessórios da grife, a proposta de Bono e sua esposa é completamente inusitada. Os modelos são fotografados quase sem nenhuma vestimenta, o que acabou dando destaque total à pele das pessoas, que estavam cobertas por várias borboletas.

Fotos da campanha.

Acontece que as borboletas fotografadas são seis espécies nativas da África, e que estão correndo risco de extinção. Como a maior parte da matéria prima e mão de obra para produção de sua grife, que recebeu o nome de Edun, vem do continente africano, nada mais justo do que lançar uma campanha para conscientização dos problemas lá vividos.

O Diretor de criação da campanha, Sharon Wauchob, deu uma entrevista para o site WWD, onde afirmou que a ideia era chamar a atenção do público não apenas para as roupas, e sim para a essência da Edun.

A produção das roupas, na África, continua sendo mantida por Bono, que afirmou que essa atitude é um meio de estimular o crescimento local e apoiar as comunidades e empresas de lá.

A campanha tenta mostrar um pouco de alguns problemas que ocorrem na África.

Divulgação completa da campanha

Muitas pessoas estão curiosíssimas para conferir as fotos desse campanha singular, que promete tocar a fundo o coração de muitas gente, porém, as fotos ainda não foram divulgadas por completo, mas isso acontecerá logo. É esperado que, em março, algumas revistas publiquem todas as imagens, matando a curiosidade de quem quer sentir a proporção do apelo de consciência ecológica, proposto pela Edun.

Acesse o site oficial da grife (http://edun.com), conheça mais sobre a empresa e faça parte dessa iniciativa, comprando os produtos da grife.

Top