Greve nos Correios 2008: Até quando irá Durar ?

O Tribunal Superior do Trabalho apresentou nesta terça-feira em audiência de conciliação entre a empresa e os grevistas uma proposta com um plano de…

Gabarito Correios 2008

O Tribunal Superior do Trabalho apresentou nesta terça-feira em audiência de conciliação entre a empresa e os grevistas uma proposta com um plano de cargos e salários, sendo que um dos pontos principais da proposta é o aumento de 30% sobre o salário-base.

Mas parece que os  manifestantes do Distrito Federal não gostaram muito do que viram, eles aguardavam o fim da audiência na porta do TST e rejeitaram a proposta, mantendo assim a greve dos correios.

A proposta conta também com um valor extra, sem definição ainda, proporcional às horas trabalhadas nas ruas. Para aliviar a situação, a empresa pretende descontar apenas a metade dos 15 dias parados e, no prazo de 60 dias, nenhum coordenador do movimento seria punido ou mesmo demitido da empresa.

O representante da ECT, Alberto de Mello Mattos, gostou da proposta, entretanto os representantes dos grevistas irão submetê-la à assembléia. Com isso os trabalhadores de todo o Brasil têm até a próxima quinta-feira para votar na proposta.
Ótimo, mas vejamos bem, quem é que realmente sofre com as consequências desta greve ? A população é claro !

Nós dependemos do trabalho dos correios, são muitos os transtornos causados pela greve, um bom exemplo é ter que pagar contas atrasadas por culpa da não entrega em tempo hábil das correspondências em nossas  casas.

E vocês o que acham disso tudo ? A greve dos correios tem afetado sua vida, seja no trabalho, no lado pessoal, etc ?

Deixe um comentário e expresse sua raiva, opinião ou sugestão…


Top