Greve dos Correios o que fazer

Saiba tudo sobre a greve dos Correios, o que fazer para não sair no prejuízo. Os servidores dessa empresa pública pararam de trabalhar em…

Saiba tudo sobre a greve dos Correios, o que fazer para não sair no prejuízo. Os servidores dessa empresa pública pararam de trabalhar em 15 estados e também no Distrito Federal. Eles estão afastados dos seus postos porque reivindicam reajuste salarial e melhores condições de trabalho. No entanto, quem sai prejudicado com essa paralização é o cidadão brasileiro que depende do serviço de entrega.

Greve dos Correios, o que fazer. (Foto Ilustrativa)

Aos poucos, milhares de colaboradores dos Correios estão aderindo à greve. A paralisação já é uma realidade em São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Sergipe, Bahia, Amazonas, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal. Estima-se que 85% dos funcionários pararam de trabalhar por conta da greve.

Relembre: Funcionários dos Correios fecham acordo para encerrar greve

De acordo com informações da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Serviços Postais (Fentect), os servidores reivindicam um aumento de 12% no salário. Eles também lutam contra as alterações no plano de saúde e pedem mais segurança nas agências.

Os funcionários estão pedindo reajuste de salário. (Foto Ilustrativa)

Os Correios publicou uma nota afirmando que as agências estão abertas e funcionando normalmente. Eles afirmam que, na verdade, a paralização está concentrada na área de distribuição (carteiros). A empresa não descarta a possibilidade de fazer mutirão de entrega no final de semana.

Greve dos Correios o que fazer

O Mundo das Tribos selecionou algumas dicas de como lidar com a greve dos Correios o que fazer. Confira:

Leia Também:  Dicas Caseiras para Exterminar Baratas

Peça para que a loja tome providências

Escolha um outro serviço de entrega. (Foto Ilustrativa)

As pessoas que compram produtos pela internet são as mais impactadas pela greve dos Correios. No entanto, para não sair no prejuízo, o consumidor deve entrar em contato com a loja responsável e solicitar outra forma de entrega, sem afetar o prazo contratado.

Veja também: Bancários decidiram entrar em greve a partir de hoje em todo Brasil

Veja outros meios de obter a conta

Muitas empresas ainda enviam cobranças através dos Correios, como é o caso da conta de luz, conta de água e fatura do cartão de crédito. Se o documento ainda não chegou, entre em contato com a empresa responsável e solicite outra forma de pagamento. Normalmente é possível gerar uma segunda via de boleto pela internet.

Solicite ressarcimento ou abatimento

A entrega não chegou dentro do prazo? Solicite ressarcimento. (Foto Ilustrativa)

Segundo informações do Procon, o consumidor que contratou os serviços dos Correios tem o direito de solicitar o seu dinheiro de volta se a entrega não acontecer dentro do prazo. Ele também pode reivindicar o abatimento do valor pago.

Entre na Justiça

Se houver algum dano moral em virtude do atraso na entrega, seja de encomenda ou documento, o consumidor pode entrar na justiça e solicitar uma indenização.

Saiba mais: Concurso para os Correios 2015 dicas

Agora você já sabe tudo sobre a greve dos Correios o que fazer. Coloque as nossas dicas em prática e minimize os transtornos por conta da paralização. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras notícias.

 

Top