Greve dos Bancários Setembro 2010, Sindicato dos Bancários

No dia 29 de setembro de 2010 (quarta-feira) se iniciou uma greve entre bancários de todo o país. Agências privadas e estatais entram em…

No dia 29 de setembro de 2010 (quarta-feira) se iniciou uma greve entre bancários de todo o país. Agências privadas e estatais entram em greve reivindicando melhorias e salários mais gratificantes. Esse é um problema que atinge diversas classes da sociedade, sejam os próprios trabalhadores dos bancos ou os clientes que precisam realizar diferentes operações todos os dias.

Ainda não há previsão para o término dessa greve. Só se sabe que no dia 01 de outubro o sindicato dos bancários irá se reunir para decidir o rumo do movimento. Agencias em todo o Brasil estão com portas fechadas e anúncios de estado de greve.

A greve dos bancários setembro de 2010 atinge todo o país, freando drasticamente a economia brasileira. Sem o funcionamento dos bancos o prejuízo será enorme, mas enquanto não houver melhoria nas condições dos funcionários, nada feito.

Para o pagamento de contas, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) indica os caixas eletrônicos, que ficarão disponíveis mesmo com as agências fechadas. As operações com os caixas eletrônicos seguem normalmente, mas tarefas que precisam dos funcionários ou mesmo do gerente estão suspensas por tempo indeterminado.

O sindicato dos bancários é o órgão responsável pela administração de determinados assuntos relacionados com as empresas bancárias, e é quem vem administrando também a greve. É o sindicato que iniciou a greve e é ele que decide a hora que tudo isso termina. Ao sindicato estão ligados bancários de todo o Brasil, desde os gerentes até os funcionários de todos os tipos. Ações como cambio, por exemplo, estão impedidas de serem realizadas, algo que está prejudicando quem recebe dinheiro do exterior.

Outras opções para o pagamento de contas são casas lotéricas, farmácias, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos autorizados. Nessa situação, com todos os bancos do Brasil em greve, é importante analisar os pós e contras e tentar resolver os problemas com outras empresas. É importante que essa greve cesse o mais rápido possível, pois em apenas um dia de greve o prejuízo já é enorme.

Continuar Lendo  Discovery Kids Brasil Jogos Grátis

Top