Greve dos Bancários 2009

PUBLICIDADE
Bancos em greve

Nessa terça feira 29/09/2009 os bancários vão tentar manter a greve, se isso acontecer será o quinto dia de paralisação da categoria. Em assembléia marcada para o início da noite de ontem, os trabalhadores de São Paulo, Osasco e Região avaliaram a mobilização e decidiriam os rumos do movimento.

Os bancários decidiram entrar em greve porque recusaram a proposta do reajuste salarial de 4,5%, mas a intenção é conseguir 10%, o que corresponde à inflação acumulada em 12 meses. Há também as divergências quanto aos prêmios pagos na forma de participação nos lucros e resultados. No sábado, o comando nacional dos bancos decidiu enviar ofício a Fenabran cobrando a retomada das negociações a partir de hoje, e reafirmando as reivindicações da categoria por aumento real de salário.

Além do aumento salarial os bancários exigem a inclusão de uma cláusula de proteção ao emprego em caso de fusão.
Bom, agora é esperar para ver o que vai ser resolvido e até onde vai à greve dos bancários.

PUBLICIDADE

Leia também:

2 Comentários

  • eu acho que os banacrios so estao de bobeira nao pode ocorrer nenhum emprevisto que eles ja querem abandonar tudo isso e falta de respondsabilidade…

  • bom e trocar essses bancarios definitivamente por maquinas sao uns mercenarios ganha bem trabalha pouco com conforto manda ele ser pedreiro.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.