Greve Aeroviários

Se tem algo que ninguém merece é neste período de final de ano ainda ter que encarar a greve dos aeroviários, algo que vai acelerar ainda mais os atrasos e cancelamentos de vôos nos aeroportos de todo o Brasil, levando ao estresse e a uma beira de ataque de nervos passageiros que tão somente desejam chegar ao destino desejado.

Segundo o Sindicato dos Aeroviários do Brasil, a paralisação está para começar no dia 23 de dezembro e sem tempo para terminar, uma vez que o sindicato ver estar longe um acordo favorável para a categoria.

Cerca de 10 pessoas passam a madrugada na sala do Sindicato dos Aeroviários do Aeroporto Internacional de Guarulhos se preparando para o início da paralisação nas próximas horas.

Claro que não há um clima de brigas e confusões no ar, mas há sim uma situação de inconformismo com as condições de trabalho e salário, que motivou a categoria a pedir aos funcionários da Gol  não vir trabalhar de uniforme para não serem impedidos de entrar no aeroporto, evitando assim uma retaliação.

De acordo com o supervisor da Infraero no Aeroporto Internacional de Guarulhos, a saída para evitar que a paralisação gere uma crise nos aeroportos é colocar em serviço um exército de reserva para substituir os que estão na paralisação. Contudo, ainda não foi dito sobre o que fazer para evitar que a categoria entre em greve.

Por enquanto, somente os aeroviários do aeroporto de Guarulhos estarão em paralisação. Mas já será o suficiente para causar um bom transtorno já que este é um dos maiores e mais movimentados aeroportos do Brasil.

Reply