Gravatas para padrinhos de casamento: dicas

Os trajes dos padrinhos de casamento são muito importantes. Depois dos noivos, eles são as pessoas que irão fazer parte da cerimônia, de forma…

Por Editorial MDT em 18/12/2012

Os trajes dos padrinhos de casamento são muito importantes. Depois dos noivos, eles são as pessoas que irão fazer parte da cerimônia, de forma mais exposta. Fazendo uma análise mais visual da ocasião, pode-se dizer que os casais convidados farão parte do cenário, criado pelos noivos, como forma de acentuar a beleza do ambiente, sonhado e programado, com tanto carinho. Portanto, ser padrinho de um casamento não se trata apenas de aceitar um convite, sentindo-se honrado e dele participar. É preciso estar bem vestido, à altura da ocasião, como forma de respeito aos noivos.

A gravata lilás é uma boa opção (Foto: Divulgação)

Nestes momentos, muitos homens ficam apreensivos, por não saberem qual a gravata ideal para um padrinho. A cerimônia exige trajes formais e com detalhes de bom gosto. A gravata é mais do que um detalhe. As opções de roupas sociais masculinas não são, assim, tão numerosas, como acontece com as mulheres. Uma gravata, portanto, pode fazer toda a diferença, nos trajes dos padrinhos.

Selecionamos dicas de gravatas para padrinhos, de forma a ajudar quem foi convidado e auxiliar até mesmo os noivos, caso estes desejem que os padrinhos usem gravatas especiais.

Cor da gravata

Uma cor discreta e elegante (Foto: Divulgação)

Pode-se dizer que esta é a dúvida. Qual a cor ideal para uma gravata de padrinho? Em primeiro lugar, é preciso saber se os noivos decidiram algo sobre as roupas dos padrinhos. Ao receber o convite, a dica é conversar com eles e perguntar quais trajes deverão ser usados. Se os noivos se decidiram por uma determinada cor de gravata, então é só seguir as orientações. Caso a escolha seja livre, a dica é optar por cores diferentes e elegantes. É bom evitar gravatas coloridas demais, bem como aqueles modelos engraçadinhos. A gravata deve ser discreta e elegante. Boas cores são lilás, dourado, verde ou vermelho. Se possível, escolha uma cor suaves, mas que contenha um certo brilho, no tecido. Uma cor bastante usada é o prata. Por outro lado, se o padrinho quer que a sua gravata combine com a roupa da sua parceira, a dica é escolher um tom aproximado. O tom champanhe, levemente dourada, fica bem com quase todas as cores. É bom lembrar que a gravata do padrinho nunca deve se sobressair à do noivo.

Os noivos dão a gravata

Gravatas iguais, em tom semelhante à gravata do noivo (Foto: Divulgação)

Para finalizar, se os noivos desejam que todos os seus padrinhos usem gravatas iguais, a dica é dá-las de presente a eles. É uma forma de padronizar o casamento, bem como ser gentil com os convidados. Para isso, basta escolher cores que sejam elegantes e discretas. Uma dica comum é comprar as gravatas em tonalidades que sejam variações da cor da gravata do noivo. Fica sofisticado e resulta numa imagem uniforme.

Veja mais dicas para padrinhos: Dicas de Ternos para Padrinhos de Casamento

Saiba como fazer o convite: Como Convidar Padrinhos de Casamento

Top