Grão-De-Bico: Saúde para o Coração

O coração é um órgão vital e quando em bom funcionamento toda a estrutura corporal se mantém regularizada, porém, quando deixa de funcionar corretamente,…

O coração é um órgão vital e quando em bom funcionamento toda a estrutura corporal se mantém regularizada, porém, quando deixa de funcionar corretamente, por causa de doenças relacionadas ao sistema circulatório, o perigo se torna eminente. O que fazer então? O grão-de-bico: saúde para o coração é um dos alimentos mais ricos e importantes para a saúde do nosso coração. Quem coloca o alimento no cardápio da família ou até da empresa, está investindo na saúde das pessoas que gosta.

Grão-De-Bico Saúde para o Coração (Foto: Divulgação)

Grão-De-Bico Saúde para o Coração (Foto: Divulgação)

Grão-De-Bico: Saúde para o Coração

O grão-de-bico: saúde para o coração é algo simples e fácil de se fazer e pode ser comido diariamente, sem contra-indicações. Abaixo, colocamos algumas informações importantes que você deve saber sobre este alimento e sempre que possível compre e faça para manter sua saúde em ordem.

Leia mais informações sobre: Grão de Bico Beneficios a Saúde Use Contra a Depressão

Alimentação equilibrada

Grãos são saudáveis (Foto: Divulgação)

Grãos são saudáveis (Foto: Divulgação)

Uma maneira é equilibrar a alimentação, ou seja, ingerir comidas livres de gorduras do mal. Mas o que incluir na dieta? Grão-de-bico, pois contém o ômega 3 e 6, que protegem contra enfermidades cardiovasculares e câncer de cólon e ainda lubrificam o cérebro.

Benefícios

Dá para fazer várias combinações (Foto: Divulgação)

Dá para fazer várias combinações (Foto: Divulgação)

As fibras estão presentes na casca e auxiliam o intestino. Possui vitamina B, que ajuda na produção e manutenção das células vermelhas e glóbulos brancos. O grão-de-bico pode ser consumido não só da maneira tradicional, mas também em lanches. Invista nesse alimento poderoso!

Leia mais informações sobre: Ensopado de frango com grão de bico

Nutricionista pode te orientar

Antes de inserir qualquer alimento na refeição, é preciso de orientação para não fazer besteira. Ninguém melhor do que o nutricionista para avaliar se você deve ou não comer grão-de-bico, quantidade e o que mais pode colocar no prato para manter a saúde em ordem. Vale lembrar que exames são feitos para que o especialista avalie quais as vitaminas que o seu corpo está precisando naquele momento.

Capriche no cardápio (Foto: Divulgação)

Capriche no cardápio (Foto: Divulgação)

O mais legal do grão-de-bico é que você pode fazer diversas receitas só com este alimento ou pode ainda inseri-lo com a mistura, por exemplo, com um frango ou até na carne mesmo. O importante é consumir com orientação para que os benefícios doa limento chegue até o seu corpo de maneira adequada e equilibrada.

Leia Também:  Receita de hambúrguer de grão-de-bico

Quer mais dicas de saúde? Confira nossos outros artigos sobre este e vários temas, fique aqui no Mundo das Tribos!

Top