Grão de Bico Beneficios a Saúde Use Contra a Depressão

– O grão de bico afasta a depressão esta leguminosa possui uma substância que alivia os sintomas da depressão, proporcionando um bem-estar e um…

Por Editorial MDT em 20/07/2010

O grão de bico afasta a depressão esta leguminosa possui uma substância que alivia os sintomas da depressão, proporcionando um bem-estar e um sentimento de prazer em sua vida.

Muito consumido em nosso pais o grão de bico é mais caro que o feijão mas seu valor nutritivo é imensurável, os benefícios a saúde são inúmeros e você deve fazer uso desta leguminosa.
Este grão é rico em nutrientes e fibras e ajuda a espantar a depressão é o alimento da felicidade literalmente, em cada grão há uma dose de felicidade espantando desta maneira a depressão.

Veja um pouco do que o grão de bico pode proporcionar a sua vida e use no seu dia a dia sempre.
Este grão é considerado o alimento da alegria a depressão não tem vez com ele, o grão afasta esta doença do século, isso acontece por que há um aumento da serotonina, e uma taxa de triptofano que é altíssima. Esta substância também é encontrada no chocolate, por isso temos aquela sensação de bem-estar.

O grão de bico ajuda a emagrecer isso por que ele dá a sensação de saciedade. Ele também regula o intestino como é rico em fibras a ácido fólico é ideal para as mulheres grávidas, que ajuda no desenvolvimento do feto.

O grão combate a anemia pela sua alta concentração de ferro, os diabéticos podem consumi-los sem restrição isso por que são digeridos e absorvidos lentamente. Assim a glicose vai aumentando aos poucos e, o nível de açúcar é reduzido.

O  grão de bico é ainda mais nutritivo que o feijão cerca de 30% a mais de proteínas ele ainda possui, potássio, magnésio, zinco, e cálcio. Se você consumi-lo todos os dias você ainda pode reduzir o colesterol ruim.

É ideal para as mulheres na fase da menopausa pois repõem hormônios, além de prevenir a osteoporose, doenças do coração e combate ao câncer do cólon.

Os benefícios são inúmeros então acrescente a sua alimentação diária e, convide sua família a entrar neste novo hábito alimentar será bom para todos sem exceção.

Top