As grandes promessas do Brasil no Pan de Guadalajara 2011

PUBLICIDADE

Logo depois da cerimônia oficial de abertura dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México,  os atletas passarão a disputar  por medalhas para seus países.

E um time de primeira linha de atletas brasileiros, tem tudo para regressar ao país com medalhas douradas na bagagem. Confira os atletas e esportes em que o Brasil é considerado favorito para faturar o ouro.

César Cielo, Natação – Recordista mundial dos 50 e 100 metros livres, o nadador tem grandes chances de vencer as duas provas. Além disso, deve ajudar a equipe de natação brasileira nas provas de revezamento.

PUBLICIDADE

Thiago Pereira, Natação – Um dos atletas brasileiros que mais conquistou medalhas de ouro para o país em Jogos Pan-Americanos. Ao todo são seis.  Thiago é favorito para vencer as provas de 200 e 400 metros medley.

Fabiana Murer, Atletismo – A medalha de ouro conquistada recentemente no Mundial da categoria, em Daegu, na Coreia do Sul, faz com que Fabiana chegue como a grande estrela do Salto com Vara no Pan.

Maurren Maggi, Atletismo – Experiente e com uma carreira vitoriosa, a atleta é a favorita para ficar com o ouro na prova de Salto em Distância, em Guadalajara.

Fabiana Beltrame, Remo – Depois de conquistar neste ano o primeiro campeonato mundial da categoria para o Brasil, a expectativa é de que Fabiana coloque o país no lugar mais alto do pódio também no Pan.

Jade Barbosa, Ginástica – O fato de ser a detentora do título pan-americano no salto, conquistado no Pan de 2007, faz de Jade o grande nome da ginástica feminina em Guadalajara.

Diego Hypolito, Ginástica – Atual campeão pan-americano no solo e no salto, o ginasta aparece com boas chances de voltar ao Brasil com o bicampeonato.

PUBLICIDADE

Diogo Silva, Taekwondo – O lutador brasileiro é o atual campeão pan-americano da categoria. Com boa técnica, Diogo tem tudo para fazer história e faturar mais uma medalha dourada para o país na modalidade.

Everton Lopes, Boxe – O título mundial conquistado recentemente pelo pugilista, em Baku, no Azerbaijão, o primeiro do Brasil na história, credencia Everton a chegar como favorito aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Futebol Masculino – A arma da equipe brasileira é contar com a base do time que conquistou o Mundial Sub-20 da categoria neste ano. Henrique, atacante do São Paulo, é o principal nome da seleção.

Vôlei de Praia – Tanto na disputa masculina quanto na feminina, o Brasil é favorito para ficar com o título. No feminino, Juliana e Larissa são as atuais campeãs pan-americanas. Já no masculino, a esperança é na dupla formada por Emanoel e Alison, que mescla experiência e juventude.

Vôlei de Quadra – Mesmo sem suas principais estrelas, a equipe masculina do Brasil deve conquistar o bicampeonato do Pan. Já as meninas brasileiras têm a chance de apagar a decepção pela perda do título do Pan do Rio, em 2007.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.