Grande Coleta Teto 2013: como funciona

O sonho de uma casa própria é o que move milhares de pessoas pelo mundo. Ter um lugar uma moradia digna, que seja sua,…

Por Élida Santos em 19/08/2013

O sonho de uma casa própria é o que move milhares de pessoas pelo mundo. Ter um lugar uma moradia digna, que seja sua, sem a necessidade de pagamento de aluguel, é o que faz as pessoas lutarem diariamente. Porém, mesmo diante de tantos programas sociais e de financiamentos facilitados, é complicado conseguir ter uma moradia para chamar de sua.

O Programa Teto ajuda milhares de pessoas que vivem em situação de risco pelo mundo (Foto: Divulgação)

As exigências são muitas para ter o direito de financiar um imóvel, que muitas vezes, só pode ser pago em longos 30 anos. Mas, muitas organizações não governamentais vem lutando por aqueles que não conseguem comprar uma casa nem mesmo com a ajuda de financiamentos, e que muito menos, não conseguem a aprovação um financiamento desse gênero.

Moradia própria: Programa Teto 2013

O Teto é uma organização presente na América Latina e Caribe, que tem como objetivo superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas por meio de ações conjuntas que reúne verbas captadas por meio de doações e ajuda de voluntário.

O Programa Teto é um dos muito com a missão de ajudar quem só quer ter um lugar para viver (Foto: Divulgação)

Coleta de recursos para a construção de moradias

Empresários e pessoas interessadas em fazer doações para o Programa Teto são a base da reunião de recursos materiais para a manutenção do programa pelo mundo. Atualmente, o Teto está recebendo doações para a efetivação de suas obras nesse ano.

Os interessados em doar para o Programa Teto deve depositar a quantia que quiser no Banco Itaú, agência: 4807, conta corrente: 24710-3. O CNPJ: 10.513.214/0001-15 é o que representa essa instituição. Atualmente, 85 mil famílias de comunidades precárias trabalharam em conjunto com os voluntários na construção de casas de emergência, ou seja, para pessoas que estão em situação de risco.

Atualmente, o Teto possui 452 postos de trabalho implementados em comunidades precárias, sendo que 8.600 moradores estão capacitados em ofícios ligados a construção civil. Além de oferecer a chance de ter uma moradia, o Teto atende mais de 15 mil crianças em projetos educacionais. Para saber mais acesse o site http://www.techo.org/paises/brasil/.

Top