Graduação em Zootecnia Grátis 2011

A graduação em zootecnia visa formar profissional de nível superior, com conhecimentos teóricos e práticos, nas áreas de criação, manejo, nutrição, alimentação, reprodução e melhoramento de animais domésticos e silvestres, bem como em economia e administração rural e agronegócios, para atuar na atividade de zootecnista o profissional deve possuir uma sólida formação técnica e científica, estando preparados para gerenciar diferentes sistemas de produção animais, com habilidade e competência para:

Conhecer e compreender os fatores de produção e combiná-los com eficiência técnica e econômica;
Conceber, projetar e analisar sistemas, produtos e processos;
Conhecer e atuar em mercados do complexo agroindustrial;
Compreender e atuar na organização e gerenciamento empresarial e comunitário;
Conhecer, interagir e influenciar nos processos decisórios de agentes e instituições, na gestão de políticas setoriais do seu campo de atuação;
Desenvolver e utilizar novas tecnologias;
Avaliar o impacto das atividades profissionais no contexto social, ambiental e econômico;
Atuar em atividades docentes no ensino superior; projetar e conduzir pesquisas, interpretar e difundir os resultados;
Atuar eticamente, participando de equipes multidisciplinares;

Para atuar no mercado de trabalho o profissional deverá conter em seu currículo uma capacitação para atuar junto ao meio de produção, pesquisa, ensino, e extensão zootécnica, particularmente em atividades de assistência técnica e planejamento, nutrição animal, ao realizar a graduação em zootecnia grátis 2011 você adquira conhecimentos para seu melhoramento, forragicultura, pastagens e produção de animais domésticos e silvestres, buscando o aumento da produtividade animal, atuando como profissional autônomo; em empresas públicas; fazendas, granjas e cooperativas agrícolas; empresas zoopecuárias; instituições de extensão rural; escritórios de planejamento pecuários; indústrias de ração e derivados animais; frigoríficos; institutos de pesquisas e em instituições de ensino superior.

Para quem procura realizar um curso superior deve aproveitar as oportunidades da faculdade gratuita em Goiás, onde será colocada a disposição cursos de graduação de graça com os primeiros cursos para serão iniciados no inicio de 2011. As inscrições para o processo seletivo destinado ao curso de graduação em zootecnia 2011 já se iniciou e dos demais cursos também e vão permanecer a disposição ate o dia 14 de outubro de 2010. As vagas serão divididas entre cursos de transferência em cursos da IES em 2010, o mesmo deve ser reconhecido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

As matriculas devem ser realizadas através do seguinte site: www.cs.ufg.br, é importante lembrar que os candidatos devem preencher corretamente a ficha de inscrição e os mesmos devem pagar uma taxa no valor de R$ 110,00 referente a taxa de inscrição de participação no processo seletivo. Após o interessado ter preenchido sua ficha de matricula, será necessário que o mesmo encaminhe a ficha, junto com o comprovante de pagamento da taxa, e anexar uma cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade nas secretarias do Campus de Catalão, Jataí e Goiás ou no Centro de Seleção.

Confira os cursos de graduação grátis para 2011:

*Cursos superiores de Ciências Agrárias
Agronomia
Medicina Veterinária
Zootecnia

*Cursos superiores na área de Ciências Biológicas
Biomedicina
Ciências Biológicas
Biotecnologia
Ecologia
Análise Ambiental

*Cursos superiores grátis na àrea da Saúde
Enfermagem
Farmácia
Medicina
Nutrição
Odontologia

*Cursos superiores na área de Ciências Exatas e da Terra
Ciência da Computação
Física
Matemática
Química
Estatística
Sistemas da Informação
Ciências Geoambientais
Matemática Industrial

*Cursos superiores de Engenharia, Civil, Minas, Alimentos, Elétrica…

*Graduação na área de Ciências Humanas
Ciências
Sociais
Educação Física
Filosofia
Geografia
História
Pedagogia
Psicologia

*Cursos superiores na área de Ciências Sociais
Administração
Biblioteconomia
Ciências Contábeis
Ciências Econômicas
Comunicação Social
Direito
Arquitetura e Urbanismo
Museologia

*Cursos de graduação na área de linguística, letras e arte

OBS: é importante ressaltar que todos os cursos de graduação/superiores serão gratuitos e destinados para interessados que tenham diploma. Para quem desejar mudar a titulação da sua graduação terão que ser matriculados na UFG, os mesmos terão um prazo para poder escolher um outro curso em período letivo. Fique ligado, pois as provas estão previstas para ser realizada no dia 21 de novembro, para maiores informações acesse o site http://www.ufg.br.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0