Graduação Em Redes De Computadores, Onde Fazer, Preços

Redes de Computadores é uma área que tem crescido bastante e se tornado visível no mercado de trabalho. Os profissionais que possuem graduação tecnológica…

Por Isabella Moretti em 03/03/2011

Redes de Computadores é uma área que tem crescido bastante e se tornado visível no mercado de trabalho. Os profissionais que possuem graduação tecnológica podem trabalhar em diferentes cargos nas empresas e contar com ótimos salários pelos serviços prestados. Quem passa pelo curso adquire competências avançadas sobre informática e até mesmo os sistemas de automação.

O tecnólogo em Redes de Computadores precisa se manter sempre atualizado sobre as inovações da sua área, somente dessa forma ele vai conseguir representar um diferencial no mercado. Ao longo da formação, aprende a lidar com diversas formas de conexão, construção de computadores, desenvolve sistemas automatizados e desenvolve projetos em função da segurança das redes.

Aulas teóricas e práticas estão presentes no curso de redes de computadores. Os alunos conhecem de perto os desafios dessa área e aprendem a lidar com os principais conceitos da informática. Conhecer o funcionamento de circuitos elétricos, placas de vídeos, monitores, impressoras e outros dispositivos constituem a base para o tecnólogo.

A graduação em Redes de Computadores possui um conteúdo programático bem abrangente, que trabalha em cima das disciplinas de matemática, inglês, física, computação, eletrônica, eletrotécnica, entre outros. As aulas práticas são essenciais para formar bons profissionais da área ao longo de três anos de curso.

Como o mercado de trabalho está necessitando de mão-de-obra especializada na área de informática, o tecnólogo em redes de computadores encontra espaço para construir uma carreira de sucesso. O salário inicial gira em torno de R$910,00, mas com a experiência ele consegue aumentar sua remuneração. As empresas de tecnologia são responsáveis pelo maior número de contratações de tecnólogos em redes.

Várias instituições públicas e particulares promovem o curso de redes de computadores, preparando os profissionais para os desafios de uma área que está em alta. A Estácio de Sá, por exemplo, oferece a graduação tecnológica qualificada para ensinar os alunos a planejar, implantar e gerenciar sistemas de redes.

As pessoas que não sabem onde fazer graduação em redes de computadores precisam conhecer o curso da FATEC-SP. No decorrer de três anos os alunos contam com uma formação gratuita e de qualidade para aprofundar os conhecimentos técnicos, lógicos e físicos sobre computação. Também chamado de banco de dados, o curso é promovido nas unidades de Cruzeiro, Lins, Mococa e São José dos Campos.

Top