Graduação Em Gastronomia, Faculdades, Preços

A gastronomia é uma área que tem consagrado muitos profissionais no mercado de trabalho. As pessoas que optam pelo curso de graduação podem estudar…

A gastronomia é uma área que tem consagrado muitos profissionais no mercado de trabalho. As pessoas que optam pelo curso de graduação podem estudar a fundo a culinária de diferentes países e descobrir como preparar pratos sofisticados. As técnicas usadas para preparar alimentos e bebidas são explanadas com a missão de formar um verdadeiro chef.

Cabe ao profissional em gastronomia elaborar cardápios para os restaurantes, valorizando o tipo de culinária correspondente. Seu trabalho consiste em fazer as melhores combinações de sabores e cativar o paladar dos clientes. Outra tarefa destinada ao profissional é a de fiscalizar o funcionamento da cozinha, liderando e avaliando o trabalho da equipe.

As pessoas interessadas em construir carreira na área de gastronomia podem optar pelo curso de bacharelado ou tecnólogo, sendo que a primeira opção é mais voltada para a gestão de empreendimentos do setor. O profissional com formação tecnológica entra mais em contato com a prática gastronômica e recebe o treinamento necessário para preparar pratos.

Bacharéis e tecnólogos em gastronomia encontram muitas oportunidades para atuar no mercado de trabalho, desde vagas de emprego em cruzeiros marítimos a trabalhos em restaurantes de culinária internacional. Personal chef de famílias e administrador de estabelecimentos gastronômicos também são cargos interessantes para quem se forma na área.

O curso superior de gastronomia na modalidade tecnólogo tem duração de dois anos e prepara os alunos para atuar em grandes restaurantes. O profissional formado planeja, organiza, executa e comercializa – competências básicas para ocupar boas posições no mercado de trabalho. Na Estácio de Sá o curso é composto por 5 módulos e campus com instalações modernas para as aulas.

A Anhembi Morumbi possui uma das melhores faculdades de gastronomia do estado de São Paulo, sendo responsável por formar o tecnólogo. Os alunos participam de aulas práticas dentro de uma infraestrutura avançada e podem encarar uma experiência de intercâmbio graças à parceria que a Anhembi mantém com o Institut Paul Bocuse Woldwide Alliance. A mensalidade desse curso custa equivalente a R$ 1992,14.

Leia Também:  Pós-Graduação em Letras UNIOESTE

Os preços graduação em gastronomia variam de uma instituição para a outra, por isso vale a pena fazer uma pesquisa de valores e levar em conta também a credibilidade da faculdade.

Top