Graduação Em Fotografia, Faculdades, Preços

O fotógrafo tem tudo para construir uma carreira prazerosa, mas encontra algumas dificuldades para se posicionar no mercado de trabalho. Trata-se de um campo…

O fotógrafo tem tudo para construir uma carreira prazerosa, mas encontra algumas dificuldades para se posicionar no mercado de trabalho. Trata-se de um campo bastante competitivo, onde somente os profissionais com excelência encontram oportunidades de prosperar e faturar um bom salário com o registro de imagens.

O profissional em fotografia precisa dominar o seu equipamento de trabalho, ou seja, conhecer a fundo os mecanismos de sua câmera e lentes. A área não para de evoluir diante das novas tecnologias lançadas para a edição de imagens, por isso o fotógrafo deve se manter sempre atualizado com as novas tendências.

O estudante de fotografia aprende ao longo do seu curso técnicas de revelação e tratamento para cada tipo de imagem. Conhecimentos sobre iluminação, enquadramento, cenário e efeitos também é importante para melhorar a qualidade das fotos. Depois de formado, o fotógrafo consegue espaço para montar o seu próprio estúdio ou prestar serviços para jornais e agências de publicidade.

O curso de graduação em fotografia forma bacharéis na área, procurando desenvolver as principais competências que um fotógrafo profissional necessita. Ao longo da formação, os alunos aprendem sobre fotografia publicitária, de evento, fotojornalismo, história da arte e teoria da comunicação. O tecnólogo consegue se formar em apenas dois anos, estando capacitado principalmente para lidar com fotografia digital.

Há várias faculdades de fotografia no Brasil, que habilitam o profissional para realizar trabalhos na área. O Senac promove o bacharelado com duração de quatro anos em seu centro universitário da Lapa em São Paulo. O fotógrafo em formação entra em contato com as principais técnicas, desenvolve atividades práticas em laboratórios especializados e se torna apto para atuar em diversos segmentos da fotografia.

Leia Também:  Graduação em Engenharia Mecânica

A Anhembi Morumbi promove o curso de tecnólogo em fotografia com duração de dois anos. Os alunos pagam uma mensalidade equivalente a R$ 860,21, um valor sujeito a reajuste ao longo dos semestres. O curso é reconhecido nacionalmente e conta com uma infraestrutura completa para o processamento das fotos.

Os preços curso superior de fotografia variam de acordo com a instituição, por isso é necessário fazer uma pesquisa de valores nas faculdades privadas.

Top