Graduação em Engenharia Civil

Graduação em Engenharia Civil

O profissional engenheiro civil tem como função analisar, planejar e executar projetos que visam o bem-estar da sociedade e a proteção do meio ambiente.…

Por Redacao em 20/01/2011

O profissional engenheiro civil tem como função analisar, planejar e executar projetos que visam o bem-estar da sociedade e a proteção do meio ambiente. Mais é claro que para este profissional adquirir todos estes conhecimentos, é indispensável que o interessado em tal área realize o curso de graduação em engenharia civil. Durante o curso, os participantes vão aprender conceitos implícitos na formação do engenheiro civil e as áreas que o mesmo deve  abranger sendo elas:

Projeto e execução de estruturas;

Construção civil;

Saneamento básico;

Transportes;

Aproveitamento de recursos naturais;

Além do mais, o engenheiro civil, por ter uma formação com forte base matemática e física, reforçada por conhecimentos administrativos e econômicos, é visto como um dos profissionais de engenharia mais requisitados pelo mercado de trabalho. Sua profissão, de formação generalista, é de fácil adaptação a diversas áreas e mais a remuneração é ótima. Em sua profissão o engenheiro civil deve apresentar formação em ciências exatas, com o necessário conhecimento básico da causa científica, para que possa elaborar uma rotina de cálculo estrutural e reconhecer os limites técnicos de fórmulas empíricas e de programas para computadores, como exemplos de atividade de projeto.

E mais, este profissional deve desenvolver critério justo e espírito de trabalho em equipe, por exemplo, incorporação de projetos, quando normalmente é conhecido como engenheiro de obras. Quem realiza o curso de graduação em engenharia civil, pode trabalhar em: empresas de projetos de engenharia civil nas áreas de cálculo estrutural, geotécnica, construção civil, saneamento e recursos hídricos, entre outras; empresas de incorporação, construção e gerenciamento de obras civis; órgãos governamentais; empresas de pesquisas.

A ESAMC uma universidade reconhecida pela comunidade empresarial e pelo MEC como uma das principais escolas de Administração de Empresas, Relações Internacionais, Direito, Comunicação Mercadológica e Design do país, esta com inscrições abertas para 17 cursos de graduação 2011. As capacitações disponibilizadas pela ESAMC são os mais modernos e eficazes do Brasil, pois a ESAMC é uma das únicas escolas do mundo a  utilizar  o moderno  conceito de  ensino  onde  todas  as disciplinas  são  organizadas por  intermédio dos  eixos de  conhecimento.

As oportunidades para os cursos são disponibilizadas pela ESAMC Santos. Os interessados em conferir de perto as capacitações têm ate o dia 22 de janeiro para se matricular no processo seletivo regional destinado às turmas de 2011. As inscrições custam R$ 30,00 e podem ser feitas através do seguinte site eletrônico: www.esamc.br ou na secretaria, localizada na rua Egydio Martins, 181, na Ponta da Praia, em Santos (SP). A prova  esta prevista para ser aplicada no próximo dia 23, às 13 horas. Há vagas para o período matutino e noturno para 17 cursos.

Confira qual são os cursos ofertados:

Direito;

Relações Públicas;

Propaganda e Marketing;

Relações Internacionais;

Jornalismo;

Economia;

Administração;

Moda;

Design Gráfico;

Ciências Contábeis;

Engenharia Ambiental;

Engenharia Civil;

Engenharia da Computação;

Engenharia da Produção;

Engenharia Elétrica;

Engenharia Mecânica;

Engenharia Química;

OBS: A lista de aprovados vai ser divulgada no dia 24 deste mês de janeiro, a partir das 14:00 horas. Outras informações podem ser encontradas pelo telefone (13) 3269-5759. Aproveite esta chance!

Top