Graduação À Distância UAB Em Letras

O curso superior de Letras está disponível nas modalidades de licenciatura e bacharelado, procurando oferecer aos estudantes uma formação abrangente sobre os estudos da…

Por Isabella Moretti em 06/08/2010

O curso superior de Letras está disponível nas modalidades de licenciatura e bacharelado, procurando oferecer aos estudantes uma formação abrangente sobre os estudos da língua. Os profissionais que concluem a formação encontram um mercado de trabalho amplo para atuar, com a possibilidade de escolher entre a carreira docente, edição de textos ou tradução.

Várias faculdades brasileiras já disponibilizam a graduação em Letras, sendo que o curso dura em média de 3 a 4 anos. Há instituições que classificam a formação, como é o caso da UNESP que classifica os seus cursos na ênfase em tradução e licenciatura. Profissional em Letras conta com boas chances na sua carreira, tanto dentro de uma sala de aula, como na função de interprete de uma multinacional ou também como copidesque de um jornal.

O curso de Letras a distância tem sido uma das principais apostas das instituições nos últimos anos, tornando dessa forma os estudos mais práticos e acessíveis. Para ingressar nessa modalidade, é necessário ter muita disciplina e cumprir todas as propostas de atividades. Os alunos da graduação a distancia contam com um moderno material didático para estudos e ainda podem esclarecer dúvidas com tutores online.

A UAB (Universidade Aberta do Brasil) promove a licenciatura em Letras a distância graças a parceria com grandes instituições estaduais e federais de ensino superior. O foco do curso é a formação de professores de Língua Portuguesa para atuar no Ensino Fundamental e Médio.

O curso gratuito de Letras EAD segue a mesma grade curricular dos cursos tradicionais, sendo que na UAB eles estão disponíveis no formato semipresencial. Ao longo da formação, os alunos adquirem conhecimentos sobre o estudo da língua, literatura e comunicação humana. Enfim, os estudantes usam o sistema EAD para estudar as diferentes formas de linguagem.

A gratuidade é um dos principais atrativos da UAB, mas para ingressar nos curso, os candidatos precisam ser aprovados no processo seletivo. Entre as universidades que fazem parceria com a UAB, aparecem: UFSC, UESB, UFSM, UFPB, UFPI, UEPB, UnB, UFPE e UEPG. Todas as regiões do Brasil possuem pólos de apoio presencial para promover a graduação a distância UAB em Letras.

Top