Governo de SP pretende digitalizar até 40% das aulas

PUBLICIDADE

Até 40% das aulas ministradas na rede pública de ensino se tornarão digitais no Estado de São Paulo. O anúncio foi feito pelo governo do Estado, que informou que fará a compra de equipamentos, o treinamento de docentes e implantará sistemas de educação à distância.

Sugerido pela empresa Dell Computadores, o projeto denominado “Aula Interativa” será realizado através de uma parceria público-privada e compreenderá todas as matérias das escolas estaduais de 5ª a 9ª série do ensino fundamental.

O projeto será direcionado para alunos de 5ª a 9ª série do ensino fundamental (Foto: divulgação)

A escolha da empresa que fornecerá os conteúdos e equipamentos eletrônicos será feita por meio de um edital, ainda sem data para ser lançado. O investimento governamental será alto, R$ 5,5 bilhões em 10 anos. Os conteúdos digitais produzidos pela empresa vencedora de edital deverão seguir as apostilas do Estado de São Paulo e passarão por aprovação antes de serem usados em sala de aula.

PUBLICIDADE
Notebooks e tablets serão distribuídos para as escolas (Foto: divulgação)

De acordo com o governo, a medida irá ampliar a qualidade do ensino e prender a atenção dos estudantes. Porém, especialistas dizem que o aumento do uso de tecnologia nas salas não irá necessariamente melhorar a qualidade do ensino e poderá limitar a atividade dos docentes.

A Secretaria de Estado da Educação ficará responsável por definir os critérios técnicos do projeto. A previsão é que a instalação de lousas digitais seja iniciada em 2013. Depois disso, notebooks e tablets serão distribuídos às instituições de ensino.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.