Governo de São Paulo Lança Aplicativo 'Poupatempo Digital'

Governo de São Paulo Lança Aplicativo ‘Poupatempo Digital’

O Poupatempo oferece inúmeras vantagens para a população de São Paulo, pois oferece inúmeros serviços, basta a população agendar um horário para ser atendido.…

Por bety em 15/05/2020

O Poupatempo oferece inúmeras vantagens para a população de São Paulo, pois oferece inúmeros serviços, basta a população agendar um horário para ser atendido. Porém com a pandemia a marcação de horários ficou restrita e em alguns pontos nem está acontecendo. Mas como usar os serviços do Poupatempo com segurança?

Calma o Governo de São Paulo Lança aplicativo “Poupatempo Digital”. Saiba mais sobre o aplicativo lendo o nosso artigo.

Aplicativo Poupatempo digital

O governador de São Paulo João Dória lançou no dia 6 de maio o app do Poupatempo ´, uma ferramenta digital onde a população não precisa pagar para utilizar, ela é totalmente de graça. Dessa forma os cidadãos de todo o estado de São Paulo poderão usá-lo, pois ele disponibiliza mais de 60 serviços públicos e pode ser usado através do celular, não havendo necessidade de se dirigir até uma unidade física.

Essa é mais uma iniciativa do Governo de São Paulo para que a população possa usar os serviços sem sair de casa, como medida de cuidados perante o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Distanciamento social é necessário

Mediante as orientações de ficar em casa, ou em distanciamento social para preservar vidas o aplicativo do Poupatempo é mais um aliado, pois o serviço digital facilita a vida das pessoas. Para ter acesso basta baixar o aplicativo no seu celular ou tablet e encontrará os serviços disponíveis no portal Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br). Nele você poderá ter acesso à serviços como:

– Atestado de Antecedentes Criminais,

– Serviços da CDHU, Sabesp e Educação,

– Emissão de boletos e certidões municipais.

Além desses serviços tem algumas novidades para os cidadãos, ao todo são 25, sendo que dessas 17 já podem ser usadas, como:

– Solicitação de segunda via e renovação de CNH,

–  Certidão de Prontuário,

– Consulta de Pontos,

– Licenciamento de veículos (CRLV),

– IPVA 2020,

– Acordo da CDHU,

– Acesso ao Seguro Desemprego,

– Carteira de Trabalho,

– Situação das linhas do Metrô e da CPTM e

– Qualidade do Ar.

Outros 8 serviços também estarão disponíveis essa semana, como:

– Indicação de Condutor,

– Autenticidade de Certidões,

– Consultas;

– CFC e ECV, do Detran.SP, entre outros serviços.

Dispositivos que podem baixar o aplicativo

O aplicativo Poupatempo pode ser baixado nos dispositivos que operem com sistemas Android e iOS, assim que o aplicativo é baixado o cidadão já pode ter acesso a todos os serviços, basta fazer o seu cadastro e sair usando. Os cidadãos que já utilizam os serviços do Poupatempo, poderão fazer uso do mesmo login e senha.

O Poupatempo Digital é o primeiro a ser usado com o LoguinSP autentificador que foi feito para que o cidadão não precise ficar gerando inúmeras senhas diferentes, pois a senha será sempre a mesma para acessar os serviços do estado de São Paulo.

Quem desenvolveu o app foi a Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo. Através do aplicativo o cidadão pode fazer consultas e serviços online obtendo sempre a qualidade e eficiência.

Como baixar o aplicativo

Para baixar o aplicativo será necessário seguir os seguintes passos abaixo:

1 º passo – Acesse a loja de aplicativos do seu celular, pode ser o Play Store, Google Play ou App Store;

2º passo – Faça a busca por Poupatempo Digital;

3º passo – Baixe o aplicativo sem custo;

4º passo – Faça o seu cadastro.

Serviços que são ofertados no Poupatempo Digital:

Detran.SP: Segunda via da CNH, Renovação da CNH, CNH Definitiva, Certidão de Prontuário, Consulta de Pontos, Consulta de Multas, Pesquisa de Débitos de Veículos de Terceiros, Multas de veículos, Situação do Licenciamento, Licenciamento (CRLV), Indicação de Condutor, Consulta de Centro de Formação de Condutor (CFC), Consulta de Empresa Credenciada de Vistoria (ECV), Consulta de Peças Usadas, Autenticidade de Certidões e o acompanhamento da emissão de segunda via de CNH.

Metrô/CPTM: Situação das linhas do Metrô/CPTM

IIRGD: Acompanhamento da emissão de RG.

Cetesb: Qualidade do Ar.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico: Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho e Intermediação de Mão-de-Obra (IMO).

CDHU: Acordo

Secretaria da Fazenda e Planejamento: Consulta de IPVA.

IIRGD: Acompanhamento da emissão de RG.

Top