Gorros e toucas: dicas para comprar

A temporada mais fria do ano está chegando e esse é o momento de preparar o guarda-roupa para a nova estação, com peças quentinhas,…

A temporada mais fria do ano está chegando e esse é o momento de preparar o guarda-roupa para a nova estação, com peças quentinhas, confortáveis e super descoladas. Os acessórios do momento e que vêm fazendo a cabeça das It Girls são os gorros e as toucas femininas, muito úteis para diminuir o frio, além de serem perfeitos na composição de looks modernos e cheios de estilo. Se mantenha antenada no mundo da moda e confira algumas dicas para comprar gorros e toucas.

Gorros e toucas estão fazendo a cabeça das It Girsl. (Foto: divulgação)

A nova proposta dos gorros e toucas

Antigamente esse tipo de peça era usada apenas nos dias de muito frio, e sair com a cabeça coberta quando o dia estava ameno era pagar mico. Entretanto, como a moda vive se reinventando, agora os gorros e as toucas podem ser usados em composições para o dia a dia, sem nenhum problema. É importante lembrar que é necessário ter muita personalidade para usar esse tipo de acessório, e os looks que mais combinam são os inspirados no street style.

Como escolher o modelo ideal

A moda das toucas e gorros promete ficar em alta por um bom tempo, e por isso não é preciso ter medo de investir em alguns modelos variados. Confira algumas dicas que prometem facilitar a vida de quem pretende comprar alguma peça e não sabe por onde começar.

  • Aposte no básico

A dica para quem tem medo de errar no look é dar preferência para peças mais discretas, em cores neutras e que possam ser combinadas mais facilmente com qualquer cor de roupa. Os gorros e toucas de modelos mais básicos são os melhores e podem ser combinados em produções bastante despojadas, como jeans, cardigãs, suéteres, t-shirt e jaquetas;

  • A escolha da cor
Leia Também:  Joias e bijuterias: como organizar, cuidados

É preciso ter bastante cuidado na hora de escolher a cor do acessório, devendo evitar aqueles com a tonalidade muito próxima à do cabelo. A dica é válida especialmente para quem possui madeixas de cor escura, pois o resultado pode ser desastroso e, ao invés de parecer descolada, é possível haver a impressão de que a cabeça é maior do que realmente é.

Os gorros coloridos dão um toque divertido ao look. (Foto: divulgação)

  • Gorros e toucas coloridas

As toucas e gorros coloridos são perfeitos para quem tem uma personalidade mais divertida, mas é preciso ter cuidado na composição. Pra não errar a dica é apostar nos modelos de cores lisas, caso a roupa já seja estampada ou colorida. Os gorros neon são uma tendência para 2013 e prometem fazer sucesso absoluto.

  • O material mais recomendado para iniciantes

É possível encontrar esses produtos confeccionados nos mais diversos materiais, como lã fina, grossa, couro ou sintético. O mais indicado para quem deseja começar a usar esse tipo de acessório é apostar nos modelos fabricados em lã, sem pompons ou cordões e, de preferência, com um corte um pouco mais soltinho;

  • Como deixar o visual chique

Até mesmo as mulheres com estilo clássico podem apostar nesses acessórios para a cabeça. Para deixar o visual despojado, porém super chique, é só apostar no salto alto e alguns acessórios, como maxi colares e bolsas.

Os gorros e as toucas fazem parte das principais tendências da moda inverno 2013, e já vêm fazendo a cabeça das mulheres mais antenadas no mundo fashion. Para usar esses acessórios sem medo é só seguir as dicas e arrasar nas produções dos looks.

Top