Gorro neon: tendência para o inverno 2013

PUBLICIDADE

Existem muitas pessoas que não se importam em saber, com antecedência, o que será tendência para as próximas estações. Geralmente, quando o frio chega, por exemplo, elas observam o que apareceu nas vitrines e compram, caso gostem de algo. Já as pessoas antenadas gostam de programar seus looks para os próximos meses. As mulheres, em especial, querem saber logo o que será tendência. Já estamos vendo tudo que irá rolar, em breve, nas araras das lojas de todo o mundo. O inverno sempre traz, além das peças novas, cores para cada ano. Entretanto, os tons sóbrios sempre predominam nos looks de frio. Mas um acessório apareceu, aos montes, durante a semana de moda de Londres. É o gorro neon, que promete conquistar mulheres e homens do mundo todo.

Gorros neon fizeram sucesso em Londres (Foto: Divulgação)

Inverno com cores neon

O gorro neon é tendência para o inverno 2013, mas não está aparecendo sozinho, nos países mais friorentos. O acessório também tem sido visto em muitas outras versões. Coloridos ou com estilos diferentes (como os vintage) são perfeitas opções para quebrar o visual sóbrio, tão característico desta estação. Sabe-se que há muitas pessoas que torcem o nariz para cores fluo, pois acham que o look fica chamativo demais. No entanto, combinados com peças mais neutras, o gorro pode dar mais vida ao visual, além de deixá-lo bem mais divertido.

Homens também são adeptos do gorro neon (Foto: Divulgação)

Não só apenas as mulheres de Londres desfilaram suas touquinhas vibrantes pelas ruas. Os londrinos também já se tornaram adeptos da tendência, surpreendendo os homens do mundo inteiro, já que estes não costumam ser muito abertos a detalhes fashionistas ou chamativos demais. Os gorros neon masculinos, muitas vezes, aparecem associados a roupas ou calçados, com o mesmo estilo de cor vibrante. Os modelos, tanto para homens, como para mulheres, também podem variar bastante. Cada um escolhe aquele com o qual mais se adapta e que tenha a ver com o seu estilo próprio.

PUBLICIDADE

Como usar gorro neon

Gorro neon quebra o visual sóbrio do inverno (Foto: Divulgação)

As regras para usar gorro neon, caso a moda também “pegue” aqui no Brasil, são as mesmas para qualquer tipo de peças fluo. É importante não exagerar, criando uma mistura de cores sem sentido e chamativa demais. Os tons neon ficam bem com peças neutras, como preto, branco, cinza ou grafite. Já que uma das tendências para o inverno 2013 é a cor roxa, pode-se até arriscar uma peça desta cor, combinada com um tom neon roxinho. Desenhos em branco e preto ou animal print também costumam fazer boas combinações com tons fluo. Na dúvida, o mais correto é equilibrar o look, com roupas neutras.

Veja outras tendências: Casacos inverno 2013

Saiba como usar o acessório: Gorros e boinas: dicas e como usar

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.