Gordura saturada não faz mal à saúde segundo pesquisa

Gordura saturada não faz mal à saúde segundo pesquisa que pode mudar um pouco a opinião sobre alimentos que possuem esse tipo de substância.…

Gordura saturada não faz mal à saúde segundo pesquisa que pode mudar um pouco a opinião sobre alimentos que possuem esse tipo de substância. Essa gordura muito encontrada em ovos, frangos, queijos e afins, pode não trazer doenças cardiovasculares na proporção que acreditamos. Perder peso pode ser o resultado de trazer de volta alimentos com gorduras saturadas à sua vida, de modo equilibrado.

Gordura saturada não faz mal à saúde segundo pesquisa (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Alimentação para perder gordura abdominal

Gordura saturada não faz mal à saúde segundo pesquisa

Gordura saturada não faz mal à saúde segundo pesquisa e a jornalista americana Nina Teicholz colocou a prova. Ela viu sua dieta ser modificada radicalmente quando teve em mãos um trabalho como crítica gastronômica em Nova York. Depois disso a mulher passou a ingerir carnes, sopas cremosas e muito mais e o resultado foi a perca de 4kg sem piorar as taxas de colesterol.

Alimentação pode não fazer mal (Foto: Divulgação)

Ciência nos levou a comer mais carboidratos e menos gordura

Nina pesquisou por anos para mostrar como a ciência nos levou a ter medo de comer gordura saturada e nos jogou, mesmo que sem querer, nos braços dos carboidratos. No livro “The big fat surprise: why butter, meat and cheese belong in a healthy diet” (“A grande surpresa da gordura: por que manteiga, carne e queijo pertencem a uma dieta saudável”), que foi publicado ano passado nos Estados Unidos, a jornalista a jornalista mostrou que a pesquisa recente revela a falta de evidências sobre a gordura saturada ser responsável pelo desequilíbrio nos níveis de colesterol e as causadoras a longo prazo de doenças cardíacas.

Coma alimentos diferenciados (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Alimentação é a chave para barriga tanquinho

Leia Também:  Alimentos que são Inimigos

Estudo a base de hipóteses

Segundo a jornalista, “a gordura saturada foi condenada a partir de um estudo antiquado sobre o colesterol, baseado em hipóteses. A ideia de que ela elevava o colesterol total, aquele que obstrui as artérias e causa ataques cardíacos, surgiu nos anos 1950 pela teoria do cientista Ancel Keys. Nos anos 1980, já estava claro que o colesterol total não se alinhava muito bem com doenças cardíacas. Então, a história mudou: a gordura saturada aumenta o mau colesterol, o LDL. Só que a gordura saturada é o único alimento que aumenta o HDL, o colesterol bom”.

Coma muitos alimentos diferentes (Foto: Divulgação)

Gordura do bem

Mas a dieta deve ter um equilíbrio entre as gorduras do bem com as gorduras “do mal”. Além disso, mais de 50% da dieta não pode conter somente esses tipos de gordura, pois é exagerado, segundo a autora do livro. Coma bem, mas com equilíbrio em tudo o que ingere.

Top