Gordura abdominal: como perder, dicas, exercícios

Saiba tudo sobre gordura abdominal: como perder, dicas, exercícios. Nessa matéria, você vai aprender a eliminar a incômoda barriguinha, que costuma ser o pesadelo…

Saiba tudo sobre gordura abdominal: como perder, dicas, exercícios. Nessa matéria, você vai aprender a eliminar a incômoda barriguinha, que costuma ser o pesadelo de homens e mulheres durante o processo de emagrecimento.  Confira!

Gordura abdominal como perder, dicas, exercícios. (Foto Ilustrativa)

Gordura abdominal como perder, dicas, exercícios. (Foto Ilustrativa)

Ter um abdômen liso e definido é uma meta importante para quem está em busca da boa forma física. Para obter esse resultado, no entanto, é preciso apostar em uma rotina de treinos e tornar a dieta balanceada. Algumas estratégias bem simples, inclusive, ajudam a acelerar a perda de gordura abdominal.

Leia mais: Alimentação para perder gordura abdominal

Gordura abdominal: como perder, dicas, exercícios

Selecionamos algumas sugestões para eliminar gordura abdominal: como perder, dicas, exercícios. Confira:

Pratique exercícios físicos

Os exercícios físicos fazem toda diferença na hora de eliminar gordura abdominal. O treino regular se encarrega de aumentar a atividade do metabolismo, transformando os depósitos de gordura em energia.

Faça um treino estratégico

Não adianta sair por aí praticando qualquer tipo de exercício físico se o seu objetivo é perder gordura do abdômen. O ideal é adotar exercícios estratégicos nos treinos, como é o caso da corrida, das abdominais e todas as atividades aeróbicas. Adquira o hábito de praticar 30 minutos por dia de caminhada, natação ou corrida.

Pratique exercícios físicos regularmente. (Foto Ilustrativa)

Pratique exercícios físicos regularmente. (Foto Ilustrativa)

Aposte em alimentos com fibras

Na hora de elaborar a dieta para perder gordura abdominal, dê preferência aos alimentos que são ricos em fibras. Esse nutriente melhora o funcionamento do intestino, por isso acaba com o inchaço da barriga. Linhaça, chia e granola são alimentos fibrosos que devem aparecer no cardápio.

Continuar Lendo  Simulador pacote de viagens, preços de passagens

Consuma alimentos termogênicos

Invista em alimentos termogênicos. (Foto Ilustrativa)

Invista em alimentos termogênicos. (Foto Ilustrativa)

Se o propósito é secar a barriga, então a dieta deve ser rica em alimentos termogênicos. Esses itens, como é o caso da pimenta, do gengibre e do salmão, se encarregam de acelerar o metabolismo e por isso aumentam a queima de gordura abdominal.

Saiba mais: Chás que derretem gordura

Respeite os horários das refeições

Além de adotar uma dieta balanceada, também é muito importante respeitar os horários das refeições. O recomendado é comer de três em três horas, apostando em frutas, legumes, verduras, cereais e carnes magras. Doses, frituras e alimentos gordurosos devem ficar de fora do cardápio.

Recorra à massagem

Alguns procedimentos estéticos, como é o caso da drenagem linfática e da massagem modeladora, ajudam a perder barriga. Isso acontece porque os movimentos facilitam a eliminação das células de gordura.

Faça drenagem linfática. (Foto Ilustrativa)

Faça drenagem linfática. (Foto Ilustrativa)

Aposte nos suplementos

Quem deseja definir o abdômen deve apostar nos suplementos que queimam gordura, como é o caso do L-carnitina e CLA. Esses produtos se encarregam de destruir os depósitos de gordura do corpo, mas devem ser consumidos sob a orientação de um profissional.

Veja também: Consumir iogurte acelera a queima de gordura abdominal

Agora você já sabe tudo sobre gordura abdominal: como perder, dicas, exercícios. Coloque as orientações em prática e realize o sonho de ter um abdômen definido. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre emagrecimento.

 

Top