Google Wave Brasil

O Google apresentou ao mundo mais um dos seus revolucionários projetos, uma destas ideias que chegou para dar mais um dinamismo ao mundo web. Tudo…

Por Redacao em 06/03/2011

O Google apresentou ao mundo mais um dos seus revolucionários projetos, uma destas ideias que chegou para dar mais um dinamismo ao mundo web. Tudo ainda está no campo das experiências mas, em tratando de Google, se espera que venha algo muito bem sucedido por aí.

Lançado no ano de 2005, o Google Docs foi uma verdadeira evolução para as pessoas que desejavam editar um texto conjuntamente. Baseado nos produtos Writely e Google Spreadsheets, o Docs ainda é o progama mais utilizado para editar conjuntamente, textos, planilhas e apresentações.

Mas como nenhum empresário deve confiar no que está angariando lucros, o Google investe em uma nova ferramenta, usando da inovação e da proatividade para se manter no topo.

Estamos falando do Google Wave, uma nova ferramenta que chegará pra fazer pesquisas das mais avançadas em todas as áreas do conhecimento que deseje se aprofundar. A palavra Wave significa “Onda”, sendo esta a proposta de ser uma nova onda na internet. O Google Wave é uma nova forma de comunicação colaboração que serve para as pessoas trabalharem com mais produtividade online. Ele é parte conversação e documento onde as pessoas podem se comunicar e trabalhar juntas com texto, foto, vídeo, mapa e muito mais. Podendo editar foto, vídeo e mapa o produto distancia-se do avô Docs e permite que uma nova gama de clientes possam desfrutar das vantagens do trabalho em grupo em tempo real. Um bom exemplo de público que  possivelmente utilizará dessa ferramenta são as pessoas que tem como atividade as áreas de marketing e de propaganda.

A meta maior do Wave é acelerar ainda mais o tempo real da comunicação na grande rede mundial, fazendo do compartilhamento da comunicação na web algo tão ágil que vai deixar os amantes da tecnologia ainda mais encantados pelo Google.

Veja como funciona o Google Wave. Tudo funciona como um email, através de um modelo padrão que pode ser utilizado a partir de qualquer servidor. O que isso significa? Quer dizer que mesmo tendo a assinatura da empresa Google, o novo sistema não vai ser de domínio do mesmo. Então, qualquer navegante da internet poderá ter seu próprio Wave que pode, por sua vez, ser competidor da Google ou ser o próprio dono da Google caso ele queira. Outro detalhe é que diferentes waves podem comunicar entre si, assim como o programa Outlook pode trocar emails normalmente com um Thunderbird, Gmail ou Yahoo Mail.

Sites e blogs viram que o Google Wave Brasil ainda é muito recente e aí está justamente o fato dele ser tão interessante para os amantes do mundo web.

Quem sabe se o Google Wave não vai cair na mesmice? Quem sabe se tudo isso não é apenas fogo de palha por causa do mistério que se aplica a ele? Mas também é possível que, com a aceleração do Twitter e de outras redes sociais, o Google Wave venha mesmo para ficar.

Top