Google Tablet em 2012 vem com Android 4.0

  Para aqueles que sonham com a compra de um ótimo tablet, mas não acham possível comprar um tablet com a qualidade de um…

Por Editorial MDT em 26/12/2011

Eric Schmidt, Presidente do conselho da Google e ex-CEO da empresa

 

Para aqueles que sonham com a compra de um ótimo tablet, mas não acham possível comprar um tablet com a qualidade de um iPad, a Google trás uma notícia que pode animar muita gente.

A empresa, conhecida por ser uma das maiores desenvolvedoras do mundo atual, com programas leves e rápidos, além de ser a responsável pelo maior e mais acessado site de buscas do mundo, anunciou que pretende lançar seu primeiro tablet. O Tablet da Google promete competir diretamente com os melhores do segmento, rivalizando com o iPad 2, Samsung Galaxy Tab e Motorola Xoom.

Tablet da Google deve sair em 6 meses

Representação gráfica em 3D de como será o Google Tablet

Eric Schmidt, presidente do conselho e ex-CEO da empresa Google, em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera disse que a empresa possui planos para lançar seu próprio Tablet em 2012. O aparelho, segundo Schmidt, deverá sair em seis meses e contará com a nova versão da plataforma da empresa, o Android 4.0 que deve unificar as funções de todas as versões anteriores e ainda apresentar novas funcionalidades.

O Android 4.0 que está sendo chamado de “Ice Cream Sandwich”, segundo Schmidt deve competir com o iOS de maneira ainda mais acirrada, tanto em tablets quanto em smartphones.

O lançamento já está previsto para o meio do ano. A Google, empresa que atualmente investe apenas na criação de seu smartphone Nexus, produzido em parceria com a Samsung, apostará na criação de um tablet próprio em 2012. Após adquirir a empresa Motorola, a criação do Google Tablet parece ter dado um salto para deixar de ser apenas um plano e se tornar realidade.

Em sua declaração ao jornal italiano, o presidente do conselho da Google declarou. “Nós, nos próximos seis meses, pretendemos comercializar um tablet de alta qualidade. E em comunicações móveis, mercado de smartphone, você vai ver a concorrência brutal entre a Apple e o Android da Google. Este é o capitalismo.”

Um mesmo SO para smartphones e tablets

Representação gráfica em 3D de como será o Google Tablet

O tablet da Google interrompe pela primeira vez a corrente de versões distintas que predomina até agora, que se mantêm com o lançamento de uma versão para smartphones e outra para tablets.

O Android 4.0 deverá ser o mesmo tanto para os aparelhos de telefonia móvel quanto para os tablets, gerando ainda maior integração entre aparelhos. O tablet da Google deverá estrear o sistema operacional, mas as notícias são de que tanto a Motorola, que agora pertence a Google, quanto a Samsung, que vem sendo parceira da desenvolvedora do Android, deverão trazer novas versões de seus tablets no próximo ano, estes com o “Android Ice Cream Sandwich”.

Diante dessas ótimas noticias para os amantes do SO Android, só resta esperar para saber se os novos tablets serão mais acessíveis que o iPad, e não apenas concorrentes em qualidade.

Como ainda não há valor estimado para o tablet da empresa, então a única opção é aguardar e tentar segurar a ansiedade, pois a Google promete que valerá a pena.

Top