Google Science Fair 2013: competição de ciências

A Google Science Fair (Feira de Ciências da Google 2013) é uma competição de ciências online, direcionada ao público com idade entre 13 e…

A Google Science Fair (Feira de Ciências da Google 2013) é uma competição de ciências online, direcionada ao público com idade entre 13 e 18 anos. A feira busca encontrar jovens que se destaquem em diversas áreas e que podem fazer grande diferença no mundo dentro de pouco tempo, graças a suas habilidades e grande capacidade.

Google Science Fair 2013 (Foto: Divulgação)

Como se inscrever

Para participar da Google Science Fair 2013, os interessados devem ter entre 13 e 18 anos e criar um método científico que seja capaz de solucionar algum problema global, que acaba atrapalhando nossa vida ou o desenvolvimento do planeta.

Para se inscrever, basta criar uma conta do Google e então enviar o seu projeto, que pode ser escrito em 13 idiomas diferentes, inclusive o nosso português, o que já facilita muito a participação. As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de abril de 2013.

Competição de ciências do Google. (Foto: Divulgação)

No mês de junho, serão selecionados 90 finalistas, sendo que destes, 30 serão das Américas, 30 da Ásia e do Pacífico e 30 da Europa, Oriente Médio e África. No final de setembro serão eleitos os 15 melhores projetos, que vão para a sede do Google, localizada em Montain View, nos Estados Unidos.

Já na sede do Google, os projetos finalistas passarão por diversos juízes que escolherão o vencedor.

Promoção Viagem dos sonhos com a galera Santander

Premiação

O grande vencedor do Google Science Fair ganhará uma bolsa no valor de US$ 50.000 (50 mil dólares) do Google, além de uma viagem para as ilhas Galápagos com expedições da National Geographic, experiências de trabalho no CERN, no Google ou na LEGO, além de dar a escola em que estuda um prêmio de US$ 10.000 (dez mil dólares) e acesso aos conteúdos digitais da Scientific American por um ano inteiro.

Google busca jovens que possam fazer a diferença no mundo. (Foto: Divulgação)

Para mais informações sobre o Google Science Fair 2013, acesse o site em português da Feira de Ciências (www.googlesciencefair.com/pt_BR) e veja como iniciar seus projetos, os vencedores das edições passadas e o método adotado para a escolha do vencedor.

Leia Também:  Como ser figurante da globo: vagas

Feira de estágio e trainee UFF 2013

Top