O Restaurant Week é um dos maiores festivais gastronômicos do mundo, realizado há 19 anos, em mais de 100 países. O objetivo do evento…

O Restaurant Week é um dos maiores festivais gastronômicos do mundo, realizado há 19 anos, em mais de 100 países. O objetivo do evento é proporcionar ao público a possibilidade de conhecer restaurantes bastante elegantes e cobiçados, de alta gastronomia, que durante o festival, oferecem os seus pratos a preços reduzidos.

Através do Google Restaurant Week, você pode aprender a preparar alguns dos pratos oferecidos na edição 2012 do festival Restaurant Week (Foto: Divulgação)

Em 2012, o Restaurant Week está sendo realizado em diversas cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Campinas e Ribeirão Preto, entre outras. Na primeira quinzena de setembro, o festival está ocorrendo na capital paulista e em algumas cidades do interior, com os mais de 280 restaurantes oferecendo o almoço a R$ 31,90 e o jantar a R$ 43,90.

Onde ir: Restaurant Week São Paulo 2012, lista restaurantes

Para deixar o evento ainda mais completo, os organizadores firmaram parceria com o Google+, rede social do Google, para a realização de uma série de videoconferências, por meio da ferramenta hangout, nas quais os convidados vão dar dicas e ensinar receitas de variados pratos da alta culinária.

Programação do Google Restaurant Week

Diversos convidados estão participando de hangouts no Google Restaurant Week, entre famosos e renomados chefs (Foto: Divulgação)

O Google Restaurant Week teve início no dia 10 de setembro, contando com a participação de famosos, como Fafá de Belém, o cantor Falcão, a apresentadora Chris Flores, a piloto Bia Figueiredo e o músico e VJ da MTV, Chuck Hipolitho, além de renomados chefs e importantes pessoas ligadas ao mundo gastronômico.

Cada um dos convidados trata de temas diferentes durante o seu hangout, ensinando receitas e dando dicas de como preparar os seus pratos favoritos ou aqueles mais pedidos em alguns restaurantes participantes do evento, com várias opções, para todos os gostos.

Leia Também:  Álbum de fotos no Google+, como criar

Todos os hangouts são transmitidos ao vivo, e para quem não teve a oportunidade de acompanhá-los enquanto eles estavam sendo apresentados, é possível conferir os vídeos completos, através do site www.google.com.br/+/restaurantweek. Na página, você tem acesso à programação completa do Google Restaurant Week.

Como acompanhar o Google Restaurant Week

Quem não acompanhou ao vivo pode assistir aos vídeos acessando o Google+ (Foto: Divulgação)

Para acompanhar os hangouts ao vivo e ver os vídeos que já foram ao ar do Google Restaurant Week, aprendendo a fazer deliciosos pratos e conferindo as dicas sobre técnicas de cozinha passadas pelos convidados, basta acessar o site www.google.com.br/+/restaurantweek ou o perfil do Restaurant Week no Google+.

A programação é totalmente gratuita e pode ser vista por qualquer internauta. No caso daqueles que quiserem interagir com os convidados, deixando comentários e notas para as receitas, é necessário possuir uma conta na rede social do Google.

Crie a sua conta no Google+: Recursos, como usar

Top