Google Pensa nas Mulheres e cria Google Catalogs, para Facilitar as Compras

E eis que a Google está ressurgindo com uma novidade muito interessante para quem gosta muito de comprar. Aliás, não se trata bem de…

E eis que a Google está ressurgindo com uma novidade muito interessante para quem gosta muito de comprar. Aliás, não se trata bem de uma novidade, mas sim a reciclagem de uma ideia antiga.

Lembra daqueles catálogos de produtos passados de mão em mão, ou que vem pelos Correios e que sempre foram uma mão na roda na hora de fazer compras? Pois bem, se você tem um iPad poderá experimentar um novo formato: trata-se de Google Catalogs.

O que é o Google Catalogs?

De acordo com o blog Toda Ela, este é um aplicativo gratuito para iPad com o qual os seus usuários poderão ter acesso a catálogos de grandes marcas de variados produtos. Este app permite folhear o catálogo, saber de todos os detalhes dos produtos por meio de álbuns e vídeos e ainda montar listas de desejo com colagens que podem ser compartilhadas e enviadas para outros usuários: ou seja, de uma forma totalmente interativa, com possibilidades muito maiores se comparadas aos catálogos em papel. Permite também realizar a compra e facilita a vida de quem não pode – ou não quer – esperar por seu produto: o Google Catalogs também procura a loja da marca mais perto de você.

Não é a primeira vez que a Google entra neste mercado de catálogos, porém não houve muito sucesso na tentativa. Segundo informações do blog Google Discovery, o chamado Google Catalogs Search foi descontinuado em 2009 sem atingir popularidade entre o público. Porém, os seus moldes serviram para aperfeiçoar outro serviço: o Book Search. De qualquer modo, as formas de uso parecem ser bem diferentes: enquanto o Catalogs Search funcionava como um serviço de buscas, o Catalogs agora disponibiliza conteúdos gerados pelas próprias empresas.

Leia Também:  Os vestidos mais luxuosos e caros do mundo

Outra diferença está em sua disponibilidade, que por enquanto sua ressurreição ocorre de forma limitada: como foi informado, o app não é destinado a fornecer acesso a computadores comuns. No momento apenas os iPads foram contemplados com o aplicativo, mas a empresa prometeu em breve liberá-lo para tablets com Android.

Para quem estiver interessado, saiba que já há uma base bem abastecida. O blog Toda Ela informou que já estão presentes os catálogos da Sephora, Saks Fifth Avenue, Urban Outfitters, Neiman Marcus, Williams-Sonoma, Macy’s, Alloy, Anthropologie, Athleta, Bare Escentuals, Bare Necessities, Bergdorf Goodman, , Boden, Brooks Brothers, CB2, Create&Barrel, Delia’s, Eddie Bauer, Fossil, Free People, Gump’s, Horchow, L.L. Bean, The Land of Nod, Lands’ End, Nordstrom, Patagonia, Pottery Barn, Red Envelope, Ross+Simons, Ralph Lauren Rugby, Sundance, Tea, Ugg, Venus e West Elm. Para quem gosta de comprar, este promete ser um verdadeiro paraíso.

Como ter acesso ao Google Catalogs:

Já está a fim de testar a novidade? Então para baixar este aplicativo você precisa ter conta na App Store do iTunes, mas fique tranquilo pois o download é gratuito. Depois disso, basta testar e aproveitar os catálogos das mais de 40 lojas disponíveis. Para quem gosta e tem paciência para garimpar ofertas com certeza é uma boa pedida.

Top