Google lança serviço de busca de produtos no Brasil

Nesta quarta-feira (19), o Google lançou no Brasil o seu serviço Google Shopping, destinado a busca de produtos e comparação de preços. Para os…

Por Editorial MDT em 19/10/2011

Nesta quarta-feira (19), o Google lançou no Brasil o seu serviço Google Shopping, destinado a busca de produtos e comparação de preços.

Para os compradores, ele serve para integrar informações, a respeito de produtos buscados, incluindo fotos, comentários e preços adquiridos, através dos maiores varejistas do Brasil. Já fazem parte dos resultados de busca o Carrefour, o Compra Fácil, Nova Pontocom (reunindo Extra, Ponto Frio e Casas Bahia), NetShoes, Centauro e Lojas Marisa.

De acordo com informações da Folha Online, os resultados exibidos serão somente de produtos que tenham a venda completa feita online. Os portais de comércio online, interessados, devem cadastrar seus produtos em área específica do Google, que fará a análise e tomará a decisão de incluí-las no resultado das buscas do usuário ou não.

O Google Shopping já está em operação nos Estados Unidos, Europa e Japão, e no mundo já conta com 1 bilhão de produtos de 200 milhões de varejistas. O Brasil é o primeiro país da América Latina a contar com o serviço que agora fará frente a serviços como o Shopping UOL e o Buscapé.

Top