Google Lança Programa de Pagamento Wallet

Google lança o novo programa de pagamento chamado Wallet com as bandeiras Visa, American Express, Discover e Cit MasterCard, e dispara na colocação do Android no mercado mundial […]

A empresa Google lançou o serviço Wallet um tipo de sistema que é operado pelo Android APP que facilita o pagamento com smartphones funcionando com conexão NFC. Imagine você não precisar mais carregar nem dinheiro nem cartões e continuar comprando? Lógico que nos tempos modernos ninguém mais vive sem celular. Por isso o sistema funciona de maneira muito simples, aliando o uso do celular para o pagamento de suas despesas.

O serviço, é muito prático, basta o cliente colocar seu celular próximo a um aparelho no caixa e escolher o pagamento. O sistema substitui os cartões de credito e débitos. As lojas que já trabalham com esse sistema, (por enquanto somente nos Estados Unidos), possuem em seus produtos uma espécie de tarja verde. Quando o cliente pegar o produto e observar essa tarja, basta acessar o programa no seu smartphone e passar o cartão virtual.

Explicando melhor o funcionamento, lembra que ao ir ao supermercado você tem o código de barras? O sistema é parecido com isso, porém, a tecnologia é diferente, ou seja, é muito seguro. Todas as lojas, shoppings e outros estabelecimentos que já estão cadastrados, tem o mesmo tipo de funcionamento. Para você pagar sua conta, basta aproximar o cartão para o leitor ter acesso ao seu cartão virtual. Com o Google Wallet você pode pagar suas compras pelo Citi MasterCard, Visa, Discover e American Express. Uma grande novidade da Google, quem usar o sistema pré pago até o fim do ano ganha um bônus de 10 dólares.

Uma curiosidade sobre esse lançamento de hoje deixa bem nítido que a tecnologia está avançando tão rapidamente em colocar o Android no mundo dos pagamentos via NFC, que a plataforma da Google vai, definitivamente, sair na frente e criar um verdadeiro ecossistema próprio de comércio eletrônico. O Nexus S já está pronto para funcionar com esse sistema e o iPhone 5, que não será equipado com o hardware necessário, estará defasado, pelo menos é o que alguns especialistas acham.

Leia Também:  The Police: Último Show de sua Carreira

Top