Google Investe em Fezes de Porco para Produção de Energia

Cientistas da Universidade da Carolina do Norte, depois de muito tempo de estudo, lançaram um protótipo de geração de energia usando como matéria prima…

Por Editorial MDT em 29/09/2011

Cientistas da Universidade da Carolina do Norte, depois de muito tempo de estudo, lançaram um protótipo de geração de energia usando como matéria prima fezes de porco. O projeto foi desenvolvido com o apoio do Google, a maior empresa de tecnologia da atualidade. Sendo uma empresa tão importante, a mesma não poderia deixar de contribuir com a sustentabilidade de alguma forma. Todas as grandes empresas vêm buscando formas de contribuir com a preservação do meio ambiente, crescendo de uma forma sustentável.

Além de produzir energia renovável, o sistema também evita que o gás metano seja descartado na atmosfera. O gás pode ser encontrado nos excrementos dos animais e ainda em grandes proporções. Já existe uma usina de energia que usa essa matéria prima, provinda do projeto dos cientistas. A mesma deve conseguir produzir energia suficiente para o abastecimento de 35 casas em um ano. Por enquanto tudo está operando em testes, experimentos e níveis mais baixos. A capacidade deve aumentar quando a estrutura começar a operar em sua potencia máxima.

A energia de fezes de porco é uma energia “limpa”, pois usa de recursos naturais e que ainda prejudica de certa forma o meio ambiente. Operando na potencia máxima, a usina pode impedir que cerca de 5 mil toneladas de CO2 sejam despejadas na atmosfera, que é a mesma coisa do que retirar 900 carros de circulação. Apesar de estar presente no Norte dos Estados Unidos, esse tipo de projeto pode ser instalado em qualquer parte do mundo, basta ter suínos em produção.

O Brasil é um país que vem investindo pesado em fontes renováveis de energia. Universidades de todo o território nacional estão estudando formas de usar fontes limpas para a produção de energia, seja energia elétrica ou ainda a produção de biocombustível. Assim como a fezes de porco, existem muitas outras fontes inusitadas de energia.

Esse Google sustentável vem para chamar a atenção do público que espera grandes ações dessa empresa tão importante atualmente. O Google é a mais conhecida empresa em todo o mundo. Está presente na internet e em muitos projetos em diferentes áreas. No Brasil tem grande atuação no setor tecnológico e está investindo em demais negócios em ramos interessantes.

O Google investe em fezes de porco para energia, incentivando demais empresas a fazer o mesmo. A empresa Duke Energia também faz parte do projeto e está contente com o resultado obtido. Com o passar do tempo, esse negócio pode a vir a gerar muito lucro para as empresas que estão participando do projeto. Fique atento e saiba mais sobre os investimentos do Google e as fontes renováveis de energia.

 

Top