Google encerra mais cinco ferramentas

PUBLICIDADE
O Google vai descartar alguns produtos para fazer novas apostas. (Foto: Divulgação)

O Google anunciou a morte de cinco serviços ontem (3). O gigante da internet está encerrando alguns produtos devido à baixa audiência e também para se dedicar ao desenvolvimento de novos recursos.

Google está enterrando alguns produtos

De acordo com o Google, o avanço incontrolável da internet fez com que algumas ferramentas se desgastassem, por isso não faz mais sentido mantê-las em atividade. A mudança no perfil do internauta também fez com que a companhia opta-se por se desfazer de determinados produtos.

O Google alegou que pretende lançar aplicativos para personalizar o navegador Chrome, além do que também vai direcionar investimentos para o seu sistema operacional, o Android. Os cancelamentos fazem parte do projeto Spring Clean, que foi anunciado no blog oficial e pretende fazer uma limpeza nas ferramentas disponíveis online.

PUBLICIDADE
O Google está fazendo uma verdadeira limpeza nos seus produtos. (Foto: Divulgação)

Os cinco itens que serão descartados pelo Google são: iGoogle, Google Talk Chatback, Google Mini, Symbian Search App e Google Video. As ferramentas que sairão do ar em breve só engordam a lista de produtos encerrados pelo Google, que já possui mais de 30 serviços.

Veja outras ferramentas que morreram: Google encerra mais oito serviços

Como já aconteceu anteriormente, o Google informa as datas de encerramento dos serviços e garante aos usuários que os recursos estarão disponíveis em outros produtos da companhia.

Saiba mais sobre as 5 ferramentas enterradas pelo Google

Google Talk Chatback: através deste serviço, o usuário pode inserir um widget do Google Talk no seu site para se comunicar com os visitantes. Para quem utiliza esta ferramenta, a recomendação da companhia é substituí-la pelo Meebo.

Google Mini: este recurso, lançado em 2005, permite fazer buscas coorporativas, mas sairá do ar no dia 31 de julho. O gigante de buscas propõe aos usuários que usem outros produtos para desfrutar da mesma funcionalidade, como Google Commerce Search e Google Site Search.

O iGoogle é uma das ferramentas que serão encerradas. (Foto: Divulgação)

iGoogle: está ferramenta é usada pelo internauta para personalizar a página inicial, fazendo assim com que ela tenha um conteúdo e um visual mais interessante. Entretanto, o iGoogle deixará de funcionar em novembro de 2013.

PUBLICIDADE

Symbian Search App: o aplicativo serve para realizar buscas através de dispositivos móveis, mas o Google recomenda tornar o www.google.com como página inicial para utilizar o buscador.

Google Video: com o Youtube assumindo uma posição imbatível entre os sites de compartilhamento de vídeos, a companhia optou por cancelar esta ferramenta. Os usuários desta ferramenta, que já não aceita uploads desde 2009, devem migrar o conteúdo para o Youtube até 20 de agosto.

Saiba mais: Google encerra sete projetos da área de tecnologia

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.