Google Drive: como utilizar

Save to Google Drive é uma extensão para o navegador Google Chrome que vem sendo muito utilizada entre os internautas. Com este aplicativo, o…

Save to Google Drive é uma extensão para o navegador Google Chrome que vem sendo muito utilizada entre os internautas. Com este aplicativo, o usuário poderá salvar conteúdos de páginas da internet diretamente para sua conta no Google Drive, o serviço de armazenamento de documentos do Google. Uma alternativa prática para salvar documentos, imagens e outros arquivos, sem ocupar espaço da memória do seu computador.

Leia mais sobre: Google Drive: como usar

 

Aprenda a usar o Google Drive (Foto: Divulgação)

Como usar Google Drive?

Para utilizar o Google Drive siga o passo a passo: entre na página do Google e informe seu nome de usuário e senha (é preciso ter uma conta no Google para poder usar o sistema). Clique no item Disco na barra de opções que aparece no alto da tela. Se aparecer uma janela com o link Try Google Drive Now, clique sobre ele. Para quem já usava o Google Docs, uma tela com seus arquivos armazenados aparecerá. Você verá que existe um novo ícone chamado My Drive e um botão Create no lado esquerdo superior da tela.

Agora é necessário baixar um programa de cliente para seu computador para fazer a sincronização automática dos seus arquivos. Para isso, clique no botão “Download Google Drive for PC”. Confirme os termos do serviço clicando em “Accept and install”. Baixe e execute o programa de instalação.

Veja também: Google drive: o que é, como funciona

Quando finalizar o procedimento para começar a usar o Google Drive , uma tela pedirá para você preencher o seu e-mail e senha do Google. Preencha as lacunas e clique em Login. Uma janela será exibida dizendo que será criada uma pasta especial no seu computador e que os arquivos contidos nela estarão disponíveis para todos os seus dispositivos. Clique no botão Next.

Aprenda a usar o Google Drive para armazenar informações sem usar o espaço do seu PC (Foto: Divulgação)

Sincronização de arquivos via Google Drive

Depois de baixar o aplicativo do Google Drive já acontecerá a sincronização, ou seja, os arquivos que você tenha criado no Google Docs serão copiados para essa pasta, assim como os arquivos que você depositar nela serão enviados para o Google Drive.

Leia Também:  Como apagar dados do Google Chrome

De forma padrão, a pasta criada se chama Google Drive e fica abaixo do seu nome de usuário do Windows. Para mudar a localização dessa pasta, clique no botão Advanced Setup. Na tela seguinte, clique no botão Change no alto da tela e informe o novo local da pasta. Para manter a pasta como está é só clicar no botão Start Sync.

Top