Google desenvolve serviço de estatística para Gmail

O Google anunciou nesta quinta-feira (18) um programa que proporciona aos usuários do Gmail estatísticas do serviço de correio eletrônico da empresa. O Gmail…

Por Editorial MDT em 20/04/2012

O programa é simples e rápido de ser instalado. (Foto Divulgação)

O Google anunciou nesta quinta-feira (18) um programa que proporciona aos usuários do Gmail estatísticas do serviço de correio eletrônico da empresa. O Gmail Meter, como foi batizado avalia o comportamento dos usuários e emite ao proprietário da conta um levantamento contendo diferentes dados sobre o serviço.

Os gráficos desenvolvidos a partir do monitoramento da conta detalham o volume de mensagens recebidas e enviadas, o modelo de tráfego, as divisões de e-mails trocados, o tempo entre o recebimento de uma mensagem e seu retorno, além da computação de palavras de cada texto e a lista de contatos mais visitados.

Para obter a ferramenta sem custo, basta entrar na subdivisão Docs do perfil de usuário e abrir um arquivo de Spreadsheet (tabela). Em seguida, clique consecutivamente em Tools (ferramentas) e Script Gallery. No circo de buscas, escreva Gmail Meter. Localizado o programa, clique em Install (instalar). Para criar levantamentos, o usuário deve clicar em Get a Report.

Top