Google completa 14 anos

Parece que foi ontem que a internet passou a ser parte da nossa vida e imaginar essa ferramenta sem o Google é algo quase…

Parece que foi ontem que a internet passou a ser parte da nossa vida e imaginar essa ferramenta sem o Google é algo quase que impensável. A companhia, que de acordo com os dados divulgados pela comScore é responsável por 98,7% das buscas realizadas no país, fornece muitos outros produtos e serviços aos usuários (a maioria gratuitamente), além do sistema de pesquisa que facilita a vida de muitos. Para comemorar os 14 anos do Google completados nesta quinta-feira (27 de setembro), a empresa incluiu em sua home page (www.google.com.br) um logotipo animado.

Leia também: Diretor geral do Google no Brasil é preso pela PF

 

A empresa que administra o maior site de buscas do mundo está fazendo aniversário (Foto: Divulgação)

Um pouco da história do Google

A Google foi fundada por Sergey Brin e Larry Page no dia 4 de setembro de 1998, mas ao seu aniversário é comemorado na data em que suas operações começaram de fato, no dia 27 daquele mês. Atualmente, o Google conta com 30 mil funcionários em mais de 40 países. No Brasil, a companhia começou a funcionar em 2005 e, em pouco tempo, passou a ser o sonho de consumo de grande parte dos jovens que querem atuar no mercado digital. Para se ter uma ideia do expressão do Google no Brasil, dados demonstram que o serviço de pesquisas é responsável por 98,7% das buscas dos internautas na web.

Carro-chefe do Google

O serviço de buscas (www.google.com.br) ainda é o carro-chefe do Google. A companhia disse que já atendeu 450 bilhões de expressões de busca desde 2003. “A cada dia, 16% das buscas completamente novas são feitas”, declara o Google. De acordo com a organização, mais de mil anos de mão de obra foram gastos no desenvolvimento do algoritmo de busca usado, por isso ele é muito eficiente e leva em conta alguns fatores que impactam positivamente nos resultados obtidos nos resultados.

Leia Também:  Faça buscas na internet a partir da câmera do seu celular

Veja também: Google Tablet em 2012 vem com Android 4.0

 

O Google completa apenas 14 anos e comemora com imagem animada em sua página (Foto: Divulgação)

Mais produtos do Google

O Android, (sistema operacional para aparelhos móveis criados pelo Google) é utilizado em 500 milhões de dispositivos móveis em todo o mundo. Além disso, para abastecer esse segmento a companhia tem em sua loja de aplicativos do sistema mais de 600 mil programas à venda.

Outro sucesso do Google é seu próprio navegador, o Chrome, que já tem mais de 310 milhões de usuários no mundo. “Em junho de 2012, mais de 1 Terabayte de downloads foram realizados no Google Chrome”, afirmou a companhia. E não podemos esquecer do  YouTube, que em 2006, obteve mais de 800 milhões de usuários únicos visitam o site todos os meses, período em que mais de 4 bilhões de horas de vídeos foram assistidos. A Google tem muito o que comemorar em seu aniversário de 14 anos o faturamento nesse setor não para de aumentar.

Top