Google comemora 13 anos hoje

O Google acordou nesta manhã de cara nova e um ano mais velho. A empresa que possui o maior buscador do mundo comemora hoje…

O Google acordou nesta manhã de cara nova e um ano mais velho. A empresa que possui o maior buscador do mundo comemora hoje (27) seus 13 anos de história.

Símbolo de comemoração do Google, como de costume, o seu doodle foi mudado. Pra quem não sabe, o doodle é aquele logo que sempre aparece na página inicial do buscador, na maioria das vezes personalizado em decorrência de uma data especial. Dessa vez não foi diferente, o doodle de aniversário da marca possui um bolo simples, com o nome do Google por de trás da mesa e alguns balões que enfeitam o cenário, tudo isso suficiente para mostrar a grandeza de tal empresa.

A data de aniversário sempre foi um problema para o Google, que já chegou a comemorar em datas diferentes. Nos últimos três anos a empresa comemorou no dia 27 de setembro, por duas vezes a data foi celebrada no dia 7, porém o perfil da marca no Wikipédia diz que ela foi fundada no dia 4 de setembro de 1998, em Menlo Park, na Califórnia, nos EUA, por Sergey Brin e Larry Page.

O Google revolucionou o mercado quando chegou com a ideia de construir um buscador que apresentasse os resultados em uma única página, e não em diretórios, como era comum. Com o tempo, através de ajustes na estrutura e da propaganda, a marca se tornou um gigante.

Com todo o avanço, começou a corrida por aquisição de outras marcas. A primeira, em 2003, foi o Blogger. Em 2006, compraram o Youtube. E Este ano fez a sua aquisição mais cara, a divisão de smartphones da Motorola, por US$12,5 bilhões.

É claro que o Google não ficou só nas comprinhas, mas também produziu grandes ferramentas, como Tradutor, o Maps e o Gmail.

Leia Também:  Cinema 2009: Veja as Novidades

Cada elemento do Google conquistado em sua história se traduz em 13 anos de sucesso. Feliz Aniversário Google.

Top