Google apoiará empresas usuárias do Android em disputas legais

Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, anunciou nesta quarta-feira (9), que a empresa continuará apoiando empresas que utilizam o sistema Android e estejam em disputas…

Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, anunciou nesta quarta-feira (9), que a empresa continuará apoiando empresas que utilizam o sistema Android e estejam em disputas jurídicas, como é o caso da Samsung e HTC, que enfrentam a Apple, em tribunais espalhados pelo mundo. As informações são da agência de notícias Reuters.

“Dizemos a nossos parceiros, entre os quais os aqui de Taiwan, que sempre os apoiaremos”, afirmou Eric. “Temos apoiado a HTC na disputa com a Apple, porque acreditamos que as alegações da Apple sejam incorretas”, disse Schmidt à Reuters.

Tal apoio, segundo Eric Schmidt, consiste em compartilhamento de informações, acesso a patentes do Google e assessoria técnica para fins jurídicos.

Segundo alguns analistas, o ataque à coreana Samsung e à taiuanesa HTC seria uma forma da Apple atingir o Google e seu Android, já que a própria biografia de Steve Jobs, o cofundador da Apple, diz que pretendia “destruir” o sistema do Google.

Top