Google abre código do novo sistema Android 4.0

O gigante de buscas Google, abriu o código-fonte do novo Android 4.0, mais conhecido como Ice Cream Sandwich. A ação serve para que os…

O gigante de buscas Google, abriu o código-fonte do novo Android 4.0, mais conhecido como Ice Cream Sandwich. A ação serve para que os desenvolvedores possam criar novos aplicativos para o sistema operacional, que concorrerá com o IOS 5, da Apple. A afirmação foi feita por Jean-Baptiste Queru, engenheiro do projeto, em um grupo de discussões do Google.

Compatível com tablets e smartphones, o Ice Cream Sandwich (Android 4.0), foi anunciado em outubro pelo Google e promete substituir os botões para controle dos programas. Segundo o gigante de buscas, o novo sistema operacional refinou o reconhecimento de voz, tanto para tradução quanto para ditado de textos. Os widgets, programas existentes  no sistema, agora podem ter tamanho variável.

Outra grande novidade, e que já foi explorada por hackers, é o novo sistema de segurança. O Android 4.0 utiliza reconhecimento facial para liberar o smartphone, dispensando a utilização de senhas.

O primeiro aparelho com Ice Cream Sandwich é o Galaxy Nexus, da coreana Samsung, principal concorrente da Apple na guerra pelo mercado de smartphones e tablets. O Nexus também permite editar e compartilhar vídeos em alta resolução. A Samsung é considerada a maior fabricante de smartphones do mundo.

Top