Golf Silver Edition: Edição limitada

A Volkswagen apresentou no último dia 17, o Golf Silver Edition, uma série especial do modelo, que terá apenas 50 unidades e será destinada…

Golf Silver
A Volkswagen apresentou no último dia 17, o Golf Silver Edition, uma série especial do modelo, que terá apenas 50 unidades e será destinada a colecionadores e admiradores do modelo, nas palavras da marca.

Em relação às versões atualmente em linha, o que mais chama a atenção no Edition é a sua pintura preta no teto, o que dá um destaque com o restante da sua pintura prata. Ele tem ainda spoiler traseiro, grade dianteira, carcaça dos retrovisores, faróis e lanternas são destacados em preto.

O seu interior traz revestimento em couro incluindo o descanso de braço central, o volante esportivo, na manopla do câmbio e alavanca de freio. O logotipo “Silver Edition” aparece em alguns “cantos” do carro: frisos laterais, apoios de cabeça dos bancos dianteiros e nas soleiras das portas. Um detalhe diferente, e bastante interessante fica por conta da numeração de série acima do rádio indicando a unidade em questão, assim como a das fotos. Ex: 5/50.

A edição do Golf ainda conta com uma série de retrovisores externos antiofuscantes, sensores de chuva e crepuscular, faróis com sistema coming/leaving home e piloto automático. O carro possuirá um único opcional: o teto solar elétrico. Airbag duplo e freios ABS com distribuidor de frenagem (EBD) também estão inclusos no catálogo de itens de série.

O Golf vem com propulsor 2.0 Total Flex de 116cv com gasolina ou 120cv com álcool a5 250 rpm. Com câmbio manual, o novo Golf custará R$ 63 400 já quando equipado com a transmissão automática seqüencial Tiptronic de 6 marchas seu preço salta para R$ 68 890. Mas a maioria dos 5o carros estão reservados para colecionadores, mas quem tiver interesse no modelo deve procurar uma concessionária da marca para adquirir uma das unidades que ainda restam à venda.

Top