Golas abotoadas: dicas e looks da tendência

Que as camisas viraram febre, isso ninguém pode negar. A tendência começou com peças que traziam a gola Peter Pan (com formato arredondado e…

Por Redacao em 13/02/2012

Que as camisas viraram febre, isso ninguém pode negar. A tendência começou com peças que traziam a gola Peter Pan (com formato arredondado e bem delicado) e conquistaram a mulherada. Para o verão 2012, as marcas evoluíram a tendência para o nível de camisas com golas fechadas até o colarinho e vieram em diversas versões como as bordadas da Balmain, as utilitárias da Paul&Joe e as de couro de Valentino.

Verão 2012

Quem pensava que a fase recatada tinha terminado, se enganou! As camisas vão aparecer em peso neste inverno 2012 como vimos nas passarelas em janeiro. Evite looks com clima retrô e aposte nas transparências vistas na coleção de Aurea Prates, estampas bem coloridas como as da Maria Bonita Extra e 2nd Floor ou também sobreposições com tricô como fez Juliana Jabour.  Bianca Marques apostou no chemisier em preto e branco, superclássico e sofisticado, Colcci investiu no couro monocromático e Triton foi de conjuntinho estampado.

Inverno 2012

As camisas são bem clássicas, mas esse truque de fechar até o último botão não é muito recomendado para as meninas com muito busto, se este for o seu caso é melhor evitar e deixar aberto o último botão.

Algumas celebridades já aderiram à tendência e saíram por aí em looks incríveis. Olivia Wilde apostou no vestido com quatro botões e casaco de twwed. China Chow apareceu extremamente elegante em um duo de camisa quadriculada + calça de alfaiataria. Diane Kruger inovou e usou um vestido verde com uma saia lápis listrada por cima. Kate Bosworth montou uma produção monocromática de camisa + saia.

Celebridades com Camisa Abotoada

As camisas podem deixar o visual superarrumadinho ou mais descolado e combinam perfeitamente com calças, tanto jeans quanto coloridas e de couro. Para um look descolado e bem moderno, aposte em uma camisa jeans com tons em degradê, calça vermelha e sapatos oxford dourados. Faça sobreposição com tricô, como vimos nas passarelas nacionais ou então pegue uma calça skinny de couro e uma camisa branca com detalhes no colarinho para ficar mais arrumadinha.

Camisa com Calça

Como vimos também nos desfiles nacionais, as camisas ganharam estampas variadas. Monte um look tipo conjuntinho com saia da mesma estampa e arrase no inverno. A camisa com estampa tie-dye dá um ar retrô superinteressante ao look com calça de couro moderna. O floral colorido e grande fica lindo com um short de alfaiataria mais curto.

Camisa Estampada

Além das calças, as camisas ficam lindas em looks com saias. Uma camisa jeans amarrada ficou superjovem com a saia estampada e colorida. Para uma produção mais girlie, aposte nos babados e em tons suaves e pastel. Sobreposição com suéter colorido e estampado deu um charme extra ao look com saia e meia pretas.

Camisa com Saia

As camisas adoram uma combinação com shorts. Aposte no jeans, para um visual descompromissado. Estampas étnicas são perfeitas combinações com camisas, o look fica equilibrado e moderno na medida. A hot pant também é uma opção, mas precisa ter as pernas em dia para não fazer feio, né?

Camisa com Short

Imagens: style.com; google.com; lookbook.nu

Top