Gogobot: aplicativo social para viagens

Se você é daqueles que adora viajar e conhecer tudo o que as cidades visitadas oferecem de bom, principalmente depois de buscar dicas com…

O Gogobot traz muitas dicas e roteiros que podem ser úteis para a sua viagem

Se você é daqueles que adora viajar e conhecer tudo o que as cidades visitadas oferecem de bom, principalmente depois de buscar dicas com quem já esteve nesses lugares, não pode deixar de usar o Gogobot, aplicativo social para viagens que conta atualmente com mais de 1 milhão de usuários cadastrados em todo o mundo.

O aplicativo é ideal para quem está planejando a sua viagem mas ainda não sabe muito sobre o local. Através do Gogobot, você pode conferir as dicas e avaliações sobre hotéis, pousadas, restaurantes, pontos turísticos, roteiros de viagem, etc, tudo do ponto de vista de quem já esteve por lá.

O uso da ferramenta facilita bastante a organização da viagem, uma vez que, permite colher as informações disponibilizadas por outros usuários, que poderão ser acrescentadas ao roteiro. E no caso de você não encontrar alguma informação sobre o local que está procurando, é possível publicar perguntas ou pedir opiniões e divulgá-las em toda a rede Gogobot, para que outras pessoas possam ajudar. Além disso, depois que voltar da viagem, você pode acrescentar à rede o seu roteiro e as avaliações sobre os lugares em que esteve, compartilhando os dados com outros usuários.

Saiba mais: Weduary: rede social para casamento

Leia também: Victoria Milan: rede social da traição

Como funciona

Tornando-se um usuário do Gogobot, você pode buscar informações e compartilhar dicas sobre os locais pelos quais já passou

O aplicativo social Gogobot possui interface semelhante à do Facebook. Assim que você faz o login na rede, acessando o site www.gogobot.com, usando os dados da sua conta no Facebook ou no Twitter, o Gogobot automaticamente reconhece a sua lista de amigos, identificando aqueles que também já são usuários da rede social de viagens.

A partir daí, você pode começar a organizar a sua viagem, informando o destino e a data de partida. Em seguida, serão mostradas todas as informações cadastradas na rede, referentes àquele lugar. É só você clicar sobre as opções para ter cesso aos dados, avaliações, resenhas e fotos. Caso queira, também é possível acrescentar o seu próprio guia de viagem, marcando no mapa os locais por onde já passou e contando as experiências que viveu durante a viagem.

Gogobot no iPhone

O Gogobot também está disponível gratuitamente para iPhone, iPad e iPod touch

Também é possível usar o Gogobot nos gadgets da Apple (iPhone, iPod touch e iPad), o que torna mais fácil buscar as dicas de outros usuários durante a sua viagem. O aplicativo está disponível gratuitamente na App Store e traz o Instagram e o Foursquare, entre outros recursos.

 

Top