Gmail permite envio de arquivos com até 10 Gbytes

Isabella Moretti 30/11/2012 Tecnologia

Desde quando o Google lançou o seu serviço de email, procurou aperfeiçoar as ferramentas e aumentar a capacidade para superar os concorrentes. Na última terça-feira (27), o gigante da internet informou através do seu blog oficial que vai realizar uma integração entre Gmail e Google Drive.

Aumento na capacidade do anexo aconteceu graças a integração entre Gmail e Google Drive. (Foto:Divulgação)

Ao fundir dois serviços, o Google pretende aumentar a capacidade de envio de arquivos por email. A nova aposta permitirá que o usuário faça o anexo de um arquivo com até 10 GB.

Gmail vai suportar envio de arquivos grandes

Até pouco tempo atrás, enviar arquivos grandes por email era um verdadeiro problema. Os serviços de email que ofereciam alta capacidade para os anexos normalmente eram pagos e nem sempre davam conta do regado.

Com a falta de um email gratuito capaz de suportar arquivos pesados, o usuário acabava recorrendo a outros meios, como o serviço de compartilhamento de arquivo, como 4Shared e Rapidshare.

Ao oferecer a possibilidade de enviar arquivos com até 10 GB, o Gmail está investindo em uma capacidade 400 vezes maior do que o limite anterior(25 MB) . A integração com o Google Drive vai facilitar as tarefas de upload/download, além de servir como um poderoso recurso para guardar arquivos e acessá-los de qualquer computador.

Saiba mais: Google Drive: como usar

Como aproveitar o Gmail com capacidade de 10 GB

Nova ferramenta para anexar arquivos pesados. (Foto:Divulgação)

Dentro de alguns dias, o Google vai liberar para todos os usuários uma opção na caixa de email para anexar arquivos pesados. Trata-se do símbolo triangular do Google Drive, que ficará localizado na página ao lado do ícone tradicional de anexo. Ao abrir uma nova janela para escrever uma mensagem, automaticamente o internauta terá acesso à nova ferramenta.

O destinatário, ao abrir o email, terá acesso a um link para fazer download do arquivo, que na verdade ficará armazenado em uma espécie de nuvem. Embora a capacidade do Google seja de até 10 GB, apenas o espaço de 5 GB pode ser usado gratuitamente.

Com a nova ferramenta que passará a integrar o Gmail, muitos aspectos serão facilitados na vida do internauta. Com a capacidade de 5 GB da sua conta gratuita, ele já poderá enviar por email fotos de alta resolução, vídeos longos e grandes pacotes compactados. E o melhor de tudo, os arquivos pesados poderão ser anexados com comodidade e segurança, sem precisar sair do email para usar uma nuvem ou copiar links manualmente.

Usuários com contas gratuitas só podem anexar até 5 GB. (Foto:Divulgação)

Veja mais informações sobre o aumento da capacidade do Gmail no blog do Google.

Veja também: Google anuncia o encerramento de diversos serviços

Outros artigos

Cursos gratuitos online 2016

24/05/2016

Cursos gratuitos online 2016

Você quer se qualificar de graça e sem sair de casa? Então aproveite a oferta de cursos gratuitos online 2016. Há opções para todas as áreas, incluindo informática, ...

Lojas Vuarnet no Brasil – Endereços

12/07/2011

Lojas Vuarnet no Brasil – Endereços

As lojas Vuarnet são especializadas em roupas e acessórios para esportistas ou para pessoas que gostam de se vestir esportivamente. São inúmeros modelos de roupa...