GM Lançamento de Carros 2012-2013

PUBLICIDADE

A General Motors Corporation, conhecida mundialmente como GM, é a segunda maior montadora de veículos do mundo, perdendo apenas para a Toyota. Esta gigantesca empresa automobilística possui inúmeras marcas em seu portfólio, incluindo Buick, Chevrolet, Cadillac e Pontiac. No Brasil, a GM tem como principal líder de vendas os modelos Celta e Prisma, que apesar de serem muitos criticados, são muitos os donos que os defendem. Desta forma, deve ser pensando nestes proprietários que a empresa resolveu não realizar grandes modificações em ambos, ou seja, fisicamente nem mesmo os mais apaixonados pelos modelos notarão com facilidade as diferenças.

A principal mudança é na dianteira, onde a antiga grade frontal ganhou um visual mais semelhante com os novos lançamentos da marca. Outra mudança fica por conta da gravata dourada, tradicional símbolo da marca que ganhou um novo estilo e design. Quanto ao preço, o Celta 2012 tem o preço inicial de 26 mil reais para o modelo 2 portas e versão LS, modelo que possui motor bicombustível 1.0 VHCE com potência de 78 cavalos. Para a versão LT conta com um motor com propulsor bicombustível Econoflex de 1.4 com capacidade para 97 cavalos, assim esta tem o preço de 29 mil reais, para 4 portas. Para o Prisma 2012 possui 2 versões, motor 1.0 flex com potência de 78 cavalos e versão 1.4 com potência de 94 cavalos, com respectivamente os preços, 31 e 31 mil reais.

De acordo com a própria montadora, até 2013 serão lançados aproximadamente 20 novos modelos, sendo que os destaques ficam para o Traverse, Viva e Malibu, onde o último é o mais requisitado no mercado. O Malibu será vendido em mais de 100 países, incluindo o Brasil, chegando com um visual muito mais esportivo e moderno, tendo como característica visual lanternas de xênon que criam um visual mais agressivo, interiormente conta com acabamentos em madeira, metálico ou cromo no painel.

PUBLICIDADE

A tonalidade azulada cria uma iluminação que realça a tecnologia e o design do modelo, a começar pelo sistema interno multimídia que possui tela sensível ao toque no centro que quando aberta revela um porta-objetos. Além disso, o Malibu 2013 contará com tecnologia de proteção para pedestres, sistema frontal que diminui as chances de uma colisão secundária entre motor e pedestre. A segurança é completada com 10 airbags, câmera traseira, sistema de freio ABS, sistema de aviso de mudança de faixa e muitos outros. Em relação ao seu motor, o Malibu 2013 terá um motor 2.5 Ecotec com potência de 192 cavalos e 24.9kgfm de torque, e quanto ao seu preço, este é um fator que não foi revelado pela montadora, mas certamente é acessível para poucos.

Outro lançamento em 2012 da GM é o Cruze Hatch, o qual chegará no Brasil e terá a finalidade de substituir o Astra ou Vectra, e desde o seu desenvolvimento inicial há muitos consumidores e fãs da montadora apaixonados pelo veículos que faz sucesso em diferentes países com diversas versões, 1.4, 1.6 e 1.8, além de uma versão a diesel. O seu preço em território nacional será a partir de 60 mil reais e para a versão sedã, o preço será de aproximadamente 70 mil reais. No entanto, um modelo que vem realmente dando o que falar é o desenvolvimento de um novo e compacto carro elétrico que de acordo com a empresa estará disponível no mercado mundial, ou seja, o Spark. Contudo, como ainda está em fase de desenvolvimento e posteriormente em testes, não se tem muitas informações a respeito do modelo, principalmente quando ao seu preço, mas sabe-se que será acessível já que a montadora deseja transformá-lo em um carro popular. Então, o que achou dos próximos lançamentos da GM?

OBS: Estes valores estão sujeitos a alterações, os preços foram consultados no dia 10/10/2011, para saber mais acesse o site da GM.

Leia também:

2 Comentários

  • gostaria de saber se vai sair ou mudar a aparencia do corsa Hatch

  • gostaria de saber se no final de 2012 a chevrolet vai mudar o modelo do corsa hatch ou se ele vai sair de linha pois a algum tempo ele ja esta no mercado com a mesma aparencia enquanto por ex a fiat ja lançou um palio diferente.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.