GM lança o Chevrolet Malibu 2013

PUBLICIDADE

Começou, nesta terça-feira, o Salão do Automóvel de Xangai. E uma das atrações principais da feira é o Chevrolet Malibu 2013. As palavras de ordem do modelo 2013 (o que já antecipa o estilo) é antecipar tendências e dar linhas mais globalizadas ao carro. Isso porque a intenção é vendê-lo em mais de 100 países. Algumas características de outros veículos da marca também foram incorporadas no Malibu, como as luzes traseiras de LED, similares ao do Camaro. As lanternas agora são de xenon.

O entre-eixos foi reduzido em um centímetro, mas a perda foi compensada na largura. Assim o Malibu ficou com um visual mais agressivo e esportivo, como o Corvette. O que deixa evidente que a intenção da GM é realmente causar uma referência direta do Malibu com os modelos clássicos da marca.

Para os Estados Unidos, um mercado exigente e com características específicas, a motorização apresenta o novo 2.5 Ecotec de 192 cv de potência e 24,9 kgfm de torque. O motor foi criado para ser mais eficiente no quesito consumo (um item que tem preocupado o mercado automobilístico americano, em queda se comparado aos seus concorrentes orientais) e virá acoplado à transmissão automática de seis velocidades Hyda-Matic 6T40, recém-desenvolvida pela GM.

PUBLICIDADE

Já o interior apresenta opções de acabamento em madeira, cromo ou metálico no painel; apresenta um tom azulado na iluminação interna, para realçar o clima tecnológico do modelo e segue a tendência multimídia, oferecendo uma tela central sensível ao toque eintegração por Bluetooth e sistema de atendimento OnStar, exclusivo da GM.

O novo Malibu chega ao Brasil no próximo ano, já com o novo visual. O modelo atual sai por R$ 89.900,00 – a preço de tabela. Características: design agressivo e esportivo; com perfil tecnológico, mas sem perder o requinte no acabamento interno.

Sobre o Salão do Automóvel de Xangai (fonte AFP)

PUBLICIDADE

O Salão do Automóvel de Xangai acontece no coração do maior mercado mundial e, apesar da desaceleração do crescimento do mercado ao longo do ano, os chineses de nada podem reclamar.

Além do Chevrolet Malibu, mais 19 modelos serão apresentados pela primeira vez no evento e 75 serão lançados no mercado chinês. Um número que impressiona, mas que parece ser natural para a China, já que, desde o último salão de Xangai, há dois anos, ela superou os Estados Unidos no número de veículos vendidos.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.