GM abre programa de demissão voluntária em unidade de São José dos Campos

PUBLICIDADE

A General Motors (GM) abriu um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para os funcionários de sua fábrica em São José dos Campos, SP. Em nota, a montadora informa que a decisão foi baseada na competitividade intensa que está presente no mercado brasileiro de automóveis, além de custos crescentes com mão de obra, matéria-prima e insumos, além de concorrência gerada por guerra cambial e que visam “assegurar a continuidade de seus projetos futuros de forma sustentável e competitiva”.

A medida veio após medida tomada em agosto, na qual a montadora deu férias coletivas de 14 dias a 300 funcionários desta unidade, que tem ao todo cerca de 8.907 trabalhadores. Nesta unidade são produzidos modelos modelos Corsa, Meriva, Zafira, Classic, Blazer, S10, kits desmontados para exportação, motores e transmissões. Outras fábricas ficam em São Caetano do Sul (SP) e Gravataí (RS).

De acordo com o sindicato, as medidas da GM não se justificam pois estão em contrariedade com a realidade atual da fábrica, visto que, de acordo com eles, a linha de produção vem mantendo o ritmo normal de 850 veículos por dia e os funcionários são chamados para fazer horas extras aos sábados.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.