Glória Pires cai em golpe virtual

A atriz Glória Pires é a mais nova celebridade brasileira a ser vítima de crimes virtuais. A global, que vive Roberta em “Guerra dos…

Por Editorial MDT em 20/04/2013

A atriz Glória Pires é a mais nova celebridade brasileira a ser vítima de crimes virtuais. A global, que vive Roberta em “Guerra dos Sexos” recorreu a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática para registrar queixa por crime de estelionato nesta sexta-feira (19).

A atriz Glória Pires foi vítima de estelionato pela internet (Foto: Divulgação)

Segundo a polícia, Glória Pires recebeu um email de um amigo que mora fora do país, pedindo ajuda para voltar ao Brasil alegando estar sem dinheiro e passaporte. A atriz enviou o dinheiro por meio de depósito mas depois acabou descobrindo que o endereço eletrônico do amigo estava hackeado.

Com a queixa registrada o delegado instaurou inquérito na tentativa de apurar o crime e também de fazer o rastreio do valor depositado.

Outras celebridades vítimas de crimes digitais

Glória Pires não é a primeira celebridade a ser vítima de crimes virtuais. Os casos mais recentes entre brasileiros famosos foram o do ator Murilo Rosa, que teve fotos de nu divulgadas na rede após receber mensagens pedindo dinheiro para não publicá-las; e também da atriz Carolina Dieckmann, na qual fotos em poses íntimas vazaram após ela ter sido chantageada.

A atriz Carolina Dieckmann teve um projeto de lei apelidado com o seu nome após sofrer crimes cibernético (Foto: Divulgação)

O caso de Dieckmann teve um final mais feliz, com os responsáveis detidos e uma repercussão que culminou na aprovação de um projeto de lei tipificando crimes cibernéticos e também prevendo punições específicas para delitos mais comuns neste âmbito.

Veja mais: Lei Carolina Dieckmann entra em vigor

Entre os famosos internacionais, as atrizes Scarlett Johansson, Blake Lively, Hayley Williams, Leighton Meester e Vanessa Hudgens também passaram por apuros semelhantes. Confira:

Saiba mais: Famosos que foram vítimas de hackers.

Top