Gloob: novo canal a cabo para as crianças

Estreia no próximo dia 15/06 o Gloob, um canal que tem como público alvo as crianças entre 5 a 8 anos de idade. Até…

Gloob, o mais novo canal infantil.

Estreia no próximo dia 15/06 o Gloob, um canal que tem como público alvo as crianças entre 5 a 8 anos de idade. Até o momento, o canal só estará disponível para a TV a cabo. Conheça um pouco mais sobre esse novo canal infantil e que fará a cabeça dos baixinhos!

Leia também: Discovery Kids – jogos gratis 

Voltado apenas para crianças

Criadores do novo canal infantil Gloob, afirmaram que o ele será totalmente voltado para o público infantil, estando livre de cenas de namoro e violência. Segundo Paulo Marinho, o diretor do Gloob, na televisão brasileira estava faltando um canal que tivesse como alvo principal, crianças entre 5 e 8 anos de idade. Essa faixa etária já não curte os desenhos dos pequeninos e, muito menos, está preparada para assistir aos seriados voltados aos pré-adolescentes.

O real motivo

O novo canal infantil Gloob é da emissora Globo. A ideia da criação do canal surgiu após uma conversa entre os diretores. Ao perceberem que os programas voltados para a molecada não estava mais dando bons resultados lucrativos, decidiram montar um novo canal, separadamente, para poder retirar essa programação da rede aberta ainda esse ano.

O Gloob terá como alvo crianças entre 5 e 8 anos.

Velha, nova história

A ideia da criação do novo canal tomou força maior após o imenso sucesso que a emissora SBT está fazendo com a estreia da novela “Carrossel”. O diretor Paulo Marinho afirma que pela falta de programas voltados ao público infantil, a regravação do programa conquistou crianças de todo o país, as quais não tinham o que assistir na TV aberta.

Conheça alguns programas do novo canal

Conheça um pouco mais sobre o canal Gloob, voltado para o público infantil. Dentro da programação estão os seguintes desenhos:

  • Desenho mudo
Continuar Lendo  Treinet Bradesco

Um dos destaques da nova programação é o desenho “Chaplin”, que traz como personagem principal, Carlitos. Esse desenho seria uma regravação infantil do personagem do cineasta Charlie Chaplin e manterá o mesmo padrão do filme, a mudez.

  • O burro esperto

Outro destaque da programação é o desenho francês, “Ariol”. Ele é um burro tímido, mas muito criativo e tem imensa semelhança com um garoto de nove anos.

  • Avô crianção

O “Pequeno Grande Avô” é uma série inglesa e tem como personagem principal o avô de Jason que vira uma miniatura, dando vida aos brinquedos do neto. Com certeza, as crianças irão amar esse desenho.

Leia também: Sugestões de filmes infantis para a criançada 

 

O Chaplin será destaque no novo canal infantil.

No próximo dia 15/06 estreia o novo canal infantil para a TV paga. Ele terá como público alvo as crianças entre 5 a 8 anos e traz como destaque desenhos que possuem tudo para conquistar os pequenos. Vale a pena conferir a novidade!

Top